sexta-feira, agosto 07, 2009

Duplas candidaturas: Bernardino Soares e a Assembleia Municipal de Loures

Quem é aquele senhor à direita de Paulo Piteira, candidato da CDU à Câmara Municipal de Loures? É mais um comunista moralista que denuncia os outros quando ele próprio tem rabos de palha, como é neste caso. Bernardino Soares, líder da bancada parlamentar comunista, conta no seu currículo com uma provocação a Manuel Pinho que valeu a demissão do então Ministro da Economia, durante o célebre episódio dos "cornos". Agora é candidato à Assembleia Municipal de Loures e o que torna isto mais grave é a possibilidade de os comunistas poderem ganhar as eleições no município depois de terem perdido a Câmara nas últimas eleições para o PS.
Aqui temos mais um exemplo de alguém que se candidata a um lugar que já sabe à partida que dificilmente conseguirá ocupar e que deveria ser leal para com os lourenses, deixando que avançassem aqueles que realmente irão ocupar os respectivos lugares em vez de dar a cara por um projecto no qual todos nós sabemos que não participará, pois a Assembleia da República dá-lhe outra visibilidade. Afinal, onde é esta a honestidade que o povo de Loures merece? O eleitor decidirá nas próximas Autárquicas e Legislativas.

4 comentários:

Bruno Simão disse...

Boa tarde

Li com interesse o seu artigo. Mas faltam-lhe dois dados. O Bernardino Soares é candidato à presidencia da Assembleia Municipal, um cargo não executivo e sem remuneração. Um dado importante! Logo, também não há no país nenhum presidente de uma Assembleia Municipal que viva disso. Actualmente, o Presidente da Asembleia Municipal de Loures, eleito pelo PS, é deputado na Assembleia da República.

Como vê não há a tal imoralidade de que falou.

Bruno Simão

DSF disse...

Eu já decidi e vou votar CDU em Loures.

Fiquei bem mais satisfeito com o trabalho da CDU, nos mandatos em que governou a CM de Loures, do que nestes últimos 8 anos de festas e pouca obra do PS.

Força Piteira! Força Bernardino!

Ferreira disse...

Bruno Simão, permita-me corrigi-lo. Todos os deputados municipais e de assembleia de freguesia têm cargos remunerados consoante as reuniões realizadas pelos respectivos órgãos. A remuneração não é mensal, mas é paga conforme o número de sessões que se realizem.

Pedro Sá disse...

Mas não é um cargo a tempo inteiro. Não se pode falar de dupla candidatura.