segunda-feira, julho 06, 2009

Cristiano Ronaldo em Madrid: comparar alhos com bugalhos

Andam por aí alguns portugueses a comparar, de forma muito forçada, diga-se de passagem, Michael Jackson e Maradona com Cristiano Ronaldo. Enquanto admirador dos dois primeiros sinto-me ofendido, sobretudo pelo enorme legado que deixaram e por tudo o que tiveram que passar para chegarem onde chegaram, o que demorou uma vida inteira e não meia-dúzia de anos.
Até ao momento, Cristiano Ronaldo apenas conseguiu conquistar o título de melhor jogador do ano de 2008, o de futebolista mais bem pago do mundo e transferência mais cara de sempre. Ronaldo ainda está a construir o seu espaço e a sua imagem, sendo um tremendo disparate compará-lo no presente a grandes lendas da música e do desporto que se tornaram verdadeiras celebridades por tudo o que fizeram!
Sobre 80.000 num Estádio para o receberem, tal acontece por dois motivos: as entradas são gratuitas e porque os madrilenos já estão endoutrinados por Florentino Pérez para encherem o Santiago Bernabéu de modo a baterem o record daquele que foi deus no futebol, Diego Armando Maradona. Felizmente os números nos ordenados, nas transferências e nos números de pessoas numa apresentação não conseguem apagar as qualidades fora-do-normal que o argentino tinha.

Sem comentários: