terça-feira, julho 21, 2009

Benfica adquire passe de jogador desconhecido por 7 milhões de euros

O Benfica adquiriu o passe de Javi Garcia por 7 milhões de euros! Um jogador desconhecido de 22 anos, que vem para o Benfica por valores astronómicos. O Benfica não vende jogadores e não tem dinheiro, mas dá-se ao luxo de comprar jogadores de classe duvidosa por valores absurdos. Não vou questionar o valor do espanhol mas um jogador que custa 7 milhões de euros a um clube português terá que se revelar um verdadeiro fora-de-série!
Pasmo-me por saber que 6,5 milhões de euros por uma certeza do futebol como é Reyes é "demasiado", mas 7 milhões por um jogador que pouco jogou em toda a sua vida e com menos três anos de idade que o seu conterrâneo já seja um valor justo e um bom investimento.
Ora, a "administração Vieira" continua a fazer das suas sobretudo se nos questionarmos relativamente aos 25% do passe de Reyes no qual o Benfica derreteu 2,5 milhões de euros. Pergunto: para que serviu este investimento se agora se dão ao luxo de o deitar fora? Afinal, basta ao Atlético de Madrid vender os seus 50% para que o jogador se transfira para outro clube e o Benfica continue com 2,5 milhões deitados fora.

P.S.: Graças a esta política de contratações benfiquistas, que já nos custou um Balboa (4 milhões), um Quique (pelo menos 2 milhões) e um Javi Garcia (7 milhões), o Real Madrid lá vai pagando o Cristiano Ronaldo.

2 comentários:

Henrique disse...

Parece-me que já ficou provada a qualidade deste jogador, não acha?

ATG disse...

Vamos dar tempo ao tempo, mas até agora não se tem saído mal. Vamos ver se justifica os 7 milhões.