segunda-feira, abril 27, 2009

Curtas sobre música

O projecto "Amália Hoje" lançou hoje o seu disco. O pop, o electropop, a fusão e a bossa geram algum interesse em algumas faixas, mas o disco desiludiu-me. Esperava mais. Os músicos portugueses têm o dom de saber combinar instrumentos e de criarem músicas que primam pela elevada qualidade, mas, sinceramente, acho que deste projecto apenas se aproveitam três faixas, já para não falar que o preço parece-me excessivo: 17,95€ por apenas nove músicas e um pequeno livro. Depois admiram-se que existem downloads ilegais...

Eu sabia que isto acabaria por acontecer comigo um dia. Sempre repudiei aqueles atrasados mentais que, como a Whitney Houston, dão um concerto em Portugal e dizem "Hola, Madrid", ou "Hello, Spain". O que aconteceu com o concerto de Stacey Kent no Museu Oriente não foi muito diferente. Entre vários "I love you", "I love Portugal" e "I like sardines and coffee", a cantora de repente sai-se com um "I love Portugal, because it's the country of Bossa", para mais tarde se despedir com um "eu adoro vocês" em brasileiro. E o concerto até estava a ser bom... É como ir para a cama com uma tipa que até sabe o que está a fazer, mas que às tantas nos chama o nome de outro gajo. Tira a tesão toda...

Sem comentários: