quarta-feira, março 25, 2009

Gestão com base na chico-espertice e na cobardia

A Refer encerrou as linhas do Corgo e do Tâmega sem aviso prévio aos utentes. O curioso nesta história é a Refer fundamentar que os encerramentos se devem à futura reabilitação das linhas, sem que a reparação das mesmas integre os projectos da empresa. Acresce ainda que a falta de aviso prévio dá a entender que os responsáveis da Refer não se queriam submeter às possíveis manifestações dos utentes que, naturalmente, se insurgiriam contra esta medida.
Estes dois factos permitem concluir que a gestão da direcção da Refer é baseada em valores como a chico-espertice, a falta de respeito e a falta de transparência, vulgo cobardia, o que poderá trazer danos para a empresa. Não tenhamos dúvidas que um conjunto de espertalhões se sentou à mesa e decidiu o seguinte:
- Fazemos assim, tentamos adiar o anúncio do encerramento o mais que pudermos para que o povinho não tenha tempo de reagir. Depois é só dizer que isto fecha para reparações, o que até cai bem, com o passar do tempo cai no esquecimento e já ninguém se lembrará que alguma vez passou aqui um comboio.
Eu não consigo confiar numa empresa que age assim com os seus clientes. Será que alguém consegue?

Sem comentários: