sexta-feira, março 27, 2009

Esqueceu-se dos brancos de olhos verdes e dos que têm olhos castanhos

"A crise financeira internacional foi criada por “gente branca e de olhos azuis”, acusou ontem o Presidente brasileiro, Luis Inácio Lula da Silva."

Fonte: Público

Faz-me alguma confusão ouvir declarações dos Executivos liderados por Lula da Silva. Primeiro era a célebre Ministra que, em pleno século XXI, defendia que racismo de negros contra caucasianos era uma solução tolerável dado que durante anos estes oprimiram e escravizaram aqueles. Agora surge o próprio Presidente do Brasil a acusar os "brancos de olhos azuis" de provocarem a crise. Até quando continuarão estas manifestações de racismo contra os brancos? Se este tipo de acusações visassem os negros meio-mundo se insurgiria contra os seus autores acusando-os de racismo e xenofobia e exigindo ainda a sua demissão.
O Presidente brasileiro esquece-se que a crise financeira internacional foi criada também pela América Latina e pelo continente africano que escancararam as portas a muitos dos "pais da crise". Uns são autores directos, mas os autores morais e os instigadores também são culpados, Lula da Silva que não se esqueça disso e que pense duas vezes da próxima vez que quiser pedir ajuda aos "irmãos brancos e de olhos azuis".

1 comentário:

José Linhares disse...

Esse presidente nos envergonha. Como brasileiro, sinto-me traído por um ignorante que apenas tem fama de cachaceiro.

Belo blog, devo voltar mais vezes