segunda-feira, dezembro 08, 2008

Marítimo 0-6 Benfica

O Benfica foi demasiado forte para tão pouco Marítimo que perdeu a cabeça quando sofreu o 0-3, numa altura em que intensificava-se o assédio à baliza de Moreira na tentativa de reduzir para 1-2. Este jogo deu para tudo, até para Balboa fazer uma assistência!! O destaque, porém, deve ser feito para David "Furacão" Suazo, uma verdadeira força da natureza. Defende, ataca, corre, arrasa tudo o que lhe aparece à frente e mete a bola onde quer, aproveitando a sua elevada técnica. Acho injustas as críticas daqueles que, com dor de cotovelo de verem o Benfica na frente, dizem que a jogar contra 10 é mais fácil. Puro engano. Este Benfica, o Porto e o Sporting têm várias más experiências a jogar contra 10 e até contra 9. Afirmar que jogar contra uma equipa com menos um em campo é mais fácil, é extremamente ambíguo e digno de quem não percebe nada de futebol e resume tudo à quantidade, esquecendo-se da qualidade.
O Benfica venceu com muito mérito, o problema é que continuo a achar que esta águia é de papel e, se for preciso, contra o Nacional, voltam a perder pontos. Já agora, desiludam-se: o Benfica não vai ganhar por 8-0 ao Metalist. Celebrem e festejem, pois dar 6-0 a uma boa equipa, na sua própria casa, não acontece muitas vezes, mas mantenham a calma.

2 comentários:

João Soares disse...

Olá
Gostei muito do vosso blogue.De vez em quando focam temas que também me preocupam.
Aguardo vossa visita, comentário e retribuição do linque.
Um abraço

ATG disse...

Olá João.

Estive a consultar o seu blog e é, de facto, bastante interessante. Já se encontra na lista de links a visitar. Espero que continue a ser uma visita bastante activa e sinta-se à vontade para comentar.

Um abraço