sexta-feira, outubro 10, 2008

Prémio Nobel da quê?

"O Prémio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao antigo Presidente finlandês Martti Ahtisaari "pelos seus importantes esforços, em vários continentes e durante mais de três décadas, para resolver conflitos internacionais", comunicou hoje o presidente do Comité Nobel, Ole Danbolt Mjoes, a partir de Oslo, na Noruega."

Fonte: Público

Depois dos "incontestáveis" Kissinger e Arafat, segue-se o ex-Presidente da Finlândia que orquestrou todo este imbróglio chamado Kosovo e consequente efeito dominó na Geórgia, na França, na Macedónia e na Espanha, entre outros. É graças a este verdadeiro "peacemaker" que hoje os grupos separatistas vivem os seus melhores dias e encontram legitimidade para colocarem em prática as suas ideologias. Acresce a isto que Martti Ahtisaari defende ideias como "grupos considerados terroristas tornam-se responsáveis no poder". O Nobel da Paz dá assim legitimidade a ETA, Al-Qaeda, FARC e companhia para que estes "grupos considerados terroristas" continuem a desenvolver as suas actividades. Digam-me, como é possível que alguém que colabora activamente para a fragmentação da Europa, promove a divisão entre os povos e compactue com terroristas possa ser premiado com o Nobel da Paz?

2 comentários:

Pinokio disse...

só para dizer que não faço a minima ideia de como, mas a incompetente da Marta Rebelo lá voltou a dar aulas naquela faculdade. E pelo que consta já começou a tratar mal as raparigas. Ah e pasme-se, vai-me pras aulas de vestido fininho e com bruto fio dental, sendo que se senta na mesa e dobra as pernas, quem sabe numa tentativa bem rasca de imitar a Sharon Stone.

Sra Marta Rebelo, você não presta !

Pedro Sá disse...

Porque será que me lembrei da Filomena....