domingo, outubro 12, 2008

Abuso de Poder?

"A candidata republicana à vice-presidência norte-americana, Sarah Palin, cometeu um abuso de poder no quadro das suas funções enquanto governadora do Alasca. Palin dispensou um funcionário estadual que se recusou a despedir da polícia o agente Michael Wooten, ex-cunhado de Palin que se divorciou de forma litigiosa da sua irmã."

Fonte: Público

Acho curioso que se faça um bicho de sete cabeças desta alegada situação de abuso de poder por parte de Sarah Palin. Acho curioso sobretudo porque tanto americanos, quanto portugueses, têm exemplos diários de abuso de poder nos seus próprios Estados, ou será que as contratações de "amigos", "cunhados" e "enteados" para a lugares de topo da administração pública e assessoria não constituem situações de abuso de poder? Ainda recentemente em Portugal tivemos, por exempo, o caso de uma engenheira florestal contratada para assessora do Gabinete de Planeamento do INEM. É preciso dar mais exemplos, tanto em Portugal como nos EUA? Alguém fala dessas situações? Será assim tão grave que Sarah Palin demita alguém por quebra da confiança? Não me parece.

2 comentários:

Pedro Sá disse...

O que eu sei é que o abuso de poder foi como tal considerado em tribunal.

E que isto não tem nada a ver com assessorias.

E que, principalmente, querer despedir alguém por se ter divorciado da irmã é descer muito, muito baixo.

Rugby Portugal disse...

O Rugby Portugal (rugby-pt.blogspot.com [brevemente] rugby-pt.com) tem o prazer de convidar todos os portugueses a visitarem e divulgarem este novo site que pretende compilar a maior quantidade de informação possível sobre o rugby nacional, oferecendo uma visão imparcial e optimista da realidade portuguesa.