quarta-feira, setembro 24, 2008

Sugestões musicais

A excelente cantora de jazz, Marta Hugon, vai actuar em Portugal, surpreendentemente, através de um showcase na FNAC Colombo, no próximo dia 28 de Setembro, e em Outubro actuará por duas vezes no Seixal e outra em Sesimbra.
Gogol Bordello, a banda cigana nova-iorquina, actuará no Campo Pequeno a 10 de Dezembro. Dez dias depois, a 20, os Gotan Project sobem ao mesmo palco, onde darão um dos concertos da sua última tour mundial.

Outros nomes sonantes que marcarão presença em Portugal no Outono: Aimee Mann (18 de Outubro), Cansei de Ser Sexy (28 e 29 de Outubro, conforme já avançado pelo Bar Velho), Extreme (29 de Outubro), Roísin Murphy (30 e 31 de Outubro), Nouvelle Vague (7 e 8 de Novembro, conforme também já avançado pelo Bar Velho), Sigur Rós (11 de Novembro), Keane (12 de Novembro) e Mercury Rev (29 de Novembro).

Depois de se prever um Outono apagado, subitamente começaram a surgir os (grandes) concertos. Atenção para Roísin Murphy, ex-Moloko. Segundo consta, os seus concertos valem bem a pena! Mercury Rev são uma banda de chill out que são um verdadeiro must hear para quem não os conheça, tendo como temas mais célebres "Endlessly", das primeiras publicidades da Optimus, e "Opus 40". Tenho alguma expectativa relativamente aos mesmos, sobretudo numa altura em que tanto se fala dos seus dois novos álbuns. Aimee Mann é conhecida sobretudo pelo seu tema "Wise Up", mas assume-se como verdadeira cantora de light rock.

Sem comentários: