domingo, setembro 21, 2008

O Natal é uma época especial para o Sporting

"O treinador Paulo Bento foi ontem confrontado com declarações de Vukcevic, que reafirmou após o jogo contra o Belenenses a vontade de deixar o Sporting no “mercado de Inverno” do futebol, tendo respondido que “ainda falta muito tempo até Dezembro”. “Até Dezembro ainda faltam dois meses. A única coisa que tenho a certeza em Dezembro é que o Natal é a 25. No resto não tenho certeza de nada”, respondeu com ironia o técnico do Sporting."

Fonte: Público

É curioso que já diversos jogadores tenham tido problemas com Paulo Bento: Liedson, Polga, Moutinho, Vukcevic, entre outros. O treinador quer ter pulso mas não sabe como e adopta medidas radicais que humilham os jogadores. Os adeptos aplaudem porque gostam de treinadores autoritários que metam ordem no balneário, ainda que tal signifique a desordem no clube. Porém, o verdadeiro problema é Paulo Bento que com este tipo de atitude fragiliza o plantel e enquanto continuar no Sporting encontrará sempre um bode espiatório para mostrar quem manda, ainda que isso implique perder um jogador com um potencial enormíssimo, como é o caso de Vukcevic.
Acho ainda curioso que Paulo Bento faça referência ao Natal quando confrontado com uma possível saída do jogador. A quadra natalícia costuma ser uma época "mágica" para o Sporting: afinal, sempre que chega o Natal o clube de Alvalade costuma ser arredado da luta pelo título.

Sem comentários: