quarta-feira, setembro 10, 2008

A culpa morre solteira?

"O Procurador da República Pinto Bronze pediu hoje a absolvição de Fátima Felgueiras de seis crimes de corrupção passiva e três de prevaricação."

"O colectivo que julga o chamado "megaprocesso do álcool" deu hoje como provado que o produto, importado de França por algum dos arguidos, provocou a morte de uma mulher e foi causa provável de morte de quatro homens na Noruega. Os cinco arguidos do mega-julgamento do álcool acusados de homicídio qualificado na forma de dolo eventual foram hoje absolvidos no Tribunal de Sintra."

Fonte: Público 1 e Público 2

Depois digam que a culpa da criminalidade estar como está em Portugal é "só" da lei e concentrem apenas as atenções no "carjacking" e nos bancos. Os magistrados continuam a ser um dos principais cancros da sociedade e ninguém faz rigorosamente nada.

1 comentário:

Pedro Sá disse...

Sem prejuízo do que eu acho do MP, é de muito mau gosto achar que alguém é culpado logo assim. Não fazes mesmo a mínima ideia de como é complicado provar seja o que for. E felizmente existe presunção de inocência e estado de Direito.

A única certeza que eu tenho na história de Felgueiras é que quem denunciou a coisa, seja ela verdade ou mentira, queria meter ao bolso.