sexta-feira, agosto 01, 2008

Olá! Eu sou o Prof. Cavaco e vou dar-vos uma aula de Direito Constitucional

"Estatuto Político-Administrativo dos Açores motiva comunicação ao país de Cavaco Silva"

Fonte: Público

A expectativa era grande: o PR interrompeu as suas férias e queria abrir os telejornais para fazer uma comunicação pública ao país. Dez milhões ficaram colados aos ecrãs, como que a julgar que ia assistir a uma verdadeira "bomba" do Chefe de Estado. No final, Cavaco Silva deu uma curta aula de Direito Constitucional que teve como única palavra perceptível para o comum português, "Açores".
Sinceramente, alguém quer saber da inconstitucionalidade do Estatuto dos Açores? Alguém quer saber dos vetos presidenciais? E, finalmente, alguém pretenderá perder um minuto do seu tempo que seja da próxima vez que o PR quiser falar ao país? Cavaco perde credibilidade e ganha fama de alarmista, e isso não é nada bom para um Chefe de Estado.

4 comentários:

Joaninha disse...

eu axo que a grande pergunta aqui é: será que as pessoas sabem o que é um veto presidencial? ou o que quer dizer "inconstitucionalidade do Estatuto dos Açores"? va lá pah nós vivemos num país de populaxao envelhexida...a verdade é que ninguem percebeu nada...aquilo foi uma autentica aula de dto constitucional que só as pessoas com alguma formaxao em direito ou quem esteja muito em cima do acontecimento perceberam...para a proxima ele podia falar numa linguagem nao tao tecnica de modo a que todas as pessoas percebexem...

Pinokio disse...

É verdade o que disseste Joaninha, ainda que não tenhas dito nada que o Dj não tivesse já dito. Mas uma coisa deverias fazer para a próxima, escrever numa linguagem normal e não no estilo "pitês" ao trocar os "ss" e "c" pelos x. Porque hoje em dia muita gente faz isso porque não sabe em que lugar se metem os ss ou os x. Os leitores assíduos deste blog agradecem.

Persona Naturale disse...

Para mim, não se trata de ter ou não linguagem técnica... Trata-se sim da própria comunicação pública... Não deveria ter acontecido... Como o DJ diz, "montes" de portugueses ficaram agarrados à tv à espera de uma "bomba"... E dp foi aquilo!
E lá está, para a próxima quase ninguém passa cartão à comunicação!

Joaninha disse...

pois é o meu caso...eu nao sei onde sao os "ss" e os "x", tb vou agora para 4ª classe...nao se pode pedir muito...