segunda-feira, agosto 18, 2008

Jogos Olímpicos 2008 - XI: Finalmente, um cheirinho a glória!

"Vanessa Fernandes, de 22 anos, conquistou a medalha de prata na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos de Pequim. "Vale como se fosse ouro. É uma medalha importante e que me sabe muito bem", disse, no fim."

Fonte: Público

Finalmente, uma medalhinha para Portugal! Hoje não foi dia de Santa Vanessa, mas esteve quase. Apesar de saber que alguns se sentem desiludidos por não ter sido com Vanessa Fernandes que se fez ouvir "A Portuguesa" em Pequim, não posso deixar de destacar a sua excelente prestação. Afinal, depois de tudo o que já deu a Portugal ao longo da sua ainda curta carreira, batendo recordes atrás de recordes, nos últimos tempos havia desistido de pelo menos duas provas (Pontevedra e Hamburgo), graças ao cansaço e à hipotermia. Esta medalha de prata tem um grande significado para todos nós: representa o sacrifício, a luta, a entrega, o talento e a humildade!
Temos que dar os parabéns a esta menina, por tudo aquilo que significa: uma valente pedra no charco chamado apatia e derrotismo do desporto português! Desta vez não levou o ouro, mas muitas mais oportunidades surgirão! Parabéns, Vanessa! Obrigado, Vanessa!

Sem comentários: