sexta-feira, julho 04, 2008

Dilema...

"Por outro lado, o ME diz que os resultados deste ano resultam do "efeito combinado de três factores": "mais tempo de trabalho e estudo por parte dos alunos acompanhado pelos professores [...] no âmbito do Plano de Acção para a Matemática", "provas de exame correctamente elaboradas, sem erros e com mais tempo de realização" e um "maior alinhamento entre o exame, o programa e o trabalho desenvolvido pelos professores".
A taxa de reprovação de 7 por cento dos 36.674 alunos que fizeram este ano a prova de Matemática A é menos de metade da verificada no ano passado (18 por cento) e cerca de um quarto da de 2006 (29 por cento), indicam os dados oficiais distribuídos hoje à tarde pelo Ministério da Educação (ME)."

Fonte: Público

Agora apresentamos números fabulosos a Matemática, e péssimos a português. É o dilema do Governo: ou aposta nos números, ou aposta na língua. No actual mandato, apostou nos números, como disso é prova a coincidente, ou talvez não, subida das notas a Matemática nos últimos três anos. Se vencer as eleições em 2009, faço eu também a minha aposta em como vamos ver uma constante subida nas notas dos exames de Português!

Sem comentários: