terça-feira, maio 13, 2008

Vergonha zero

"Os preços dos combustíveis deverão sofrer o 15º aumento do ano hoje à meia-noite, subindo 3 cêntimos na gasolina e no gasóleo, segundo números divulgados pela Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC) que considera nova subida "escandalosa".
Segundo o presidente da ANAREC, Augusto Cymbron, hoje às 00:00, o preço do gasóleo passará dos actuais 1,339 euros para os 1,369 euros e a gasolina sem chumbo 95 passa dos 1,449 euros, para os 1,479 euros.
O responsável considera assim "escandaloso" que as gasolineiras insistam em aumentar o preço dos combustíveis, numa "especulação pura" do mercado, remetendo para o lucro reportado no primeiro trimestre pelas principais empresas do sector.
"Olha-se por exemplo para o resultado da BP no 1º trimestre, que obteve um lucro 63 por cento superior ao de igual trimestre do ano passado, e percebe-se. Como é que podem continuar a argumentar que os aumentos do combustível são motivados pela alta do petróleo", questionou."

Fonte: Sapo

Está tudo louco e o país a saque. Continuem a roubar o povo, que o povo gosta de ser roubado. Isso vê-se pela inércia e pelo cruzar de braços clássico. O preço do combustível continua a aumentar de forma impressionante... e não me refiro ao petróleo, mas ao preço que as gasolineiras impõem sobre os combustíveis!

Sem comentários: