quarta-feira, maio 14, 2008

Ou há moral, ou comem todos

"O primeiro-ministro, José Sócrates, assumiu hoje que fumou no voo entre Lisboa e Caracas, lamentou a polémica que entretanto se instalou em Portugal e pediu desculpa caso se verifique que violou a lei.
As declarações de José Sócrates foram proferidas à chegada à Faixa de Orinoco, a cerca de 500 quilómetros de Caracas.
Depois de se afastar do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, Sócrates fez uma declaração aos jornalistas sobre a polémica em torno do facto de ter fumado segunda-feira no voo da TAP (fretado pelo Governo), entre Lisboa e Caracas.
"Quero fazer-vos uma declaração sobre o facto de ter fumado no avião. De facto fumei, com o ministro da Economia [Manuel Pinho] enquanto conversávamos, mas no convencimento de que se podia fumar, porque assim sempre aconteceu nas outras viagens anteriores".
Sócrates referiu-se depois à possibilidade de esse acto ter constituído uma violação da lei.
"Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer", declarou."

fonte: sapo

Gostaria de saber se o Sr. José Pinto de Sousa vai ser alvo de um processo de contra-ordenação, previsto na conhecida Lei do Tabaco, ou se pelo contrário as entidades admnistrativas responsáveis contentar-se-ão com este pedido de desculpas do PM em exercício.

É que se se o pedido de desculpas serve, então desde já solicito que, caso eu algum dia seja alvo de um processo contra-ordenacional, que por favor, chegue para resolver a questão um pedido de desculpas.

Ou há moral ou comem todos, como diz sabiamente o povo.

Sem comentários: