domingo, março 16, 2008

Stacey iluminou o CCB...

Foi apenas em 2007 que descobri esta diva do Jazz moderno num grande concerto no CCB, na altura acabadinha de sair do estúdio após a gravação do seu último trabalho discográfico "Breakfast on The Morning Tram".

Foi necessário esperar cerca de um ano para voltar a ouvir a voz gentil e melódica de Stacey, acompanhada por James Tomlison, saxofone tenor, Art Hirahara, piano, David Chambarlain, contrabaixo e Matthew Skelton na bateria, num grande concerto no Grande Auditório do CCB na passada sexta-feira.

O concerto abriu com “The Ice Hotel” - uma das músicas fruto da parceria entre James Tomlinson e o famoso romancista Kazuo Ishiguro, responsáveis pela música e letra respectivamente - e ofereceu-nos clássicos como “Landslide” (escrito por Stevie Nicks), “Águas de Março” e “What a Wonderful World”, todos polvilhados com a doçura e a dicção angelical de Stacey Kent.


Vencedora de variadíssimos prémios, incluindo o British Jazz Award em 2001 e o BBC Jazz Award, na categoria de “Melhor Vocalista Feminina”, em 2002, Stacey Kent é reconhecida como uma das vozes mais relevantes do jazz feminino actual.

Já se escreveu sobre Stacey que “actualmente, não há ninguém a cantar como ela. Tem o estilo dos gigantes, como Billie Holiday e Ella Fitzgerald, e canta as palavras como Nat King Cole – limpa, clara e com uma dicção perfeita.”

Para quem não conhece, deixo aqui um pequenino video com uma das músicas do seu último álbum:

http://www.youtube.com/watch?v=eHeR50NQctE

Uma grande senhora do jazz

Sem comentários: