sábado, março 15, 2008

Semelhanças

"Milhares de pessoas, entre as quais um grande número de monges, manifestaram-se este sábado nas ruas da capital birmanesa, Rangum, como forma de apoio à Junta Militar e protesto contra a declaração do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que ontem “lamentou” a repressão naquele país.


Segundo informações veiculadas hoje pela rádio tailandesa, esta é a primeira manifestação de apoio ao regime birmanês, desde que os militares iniciaram o movimento de repressão popular.O protesto coincidiu com a resposta da Junta Militar à declaração da ONU, dada hoje através do jornal oficial ‘A Nova Luz de Myanmar’, na qual o regime birmanês afirma que a actual situação “não representa qualquer ameaça para a paz e segurança do país”.
"
"Socialistas ou simples simpatizantes do partido de todo o país vão juntar-se hoje no Porto para um comício que pretende assinalar os três anos de Governo. Uma reunião que já foi considerada como uma resposta à recente manifestação que juntou cerca de 100 mil professores em Lisboa."

Sem comentários: