terça-feira, fevereiro 05, 2008

TVWC

Tenho um endereço de e-mail da netcabo, mas tenho direito a pelo menos mais 30, segundo consta. Quis criar um, através do site da TV Cabo, mas o site estava bastante confuso, o tutorial idém, e não consegui fazê-lo, depois de ter percorrido o site de ponta a ponta.
Decidi então contactar o serviço de apoio a clientes da NetCabo. Calhou-me uma senhora de nome Susana Coito (não, não é Couto). Perguntei qual era o tarifário que tinha. Pediu-me que aguardasse. Aguardei pouco mais de 5 minutos para que me dissesse o tarifário que tinha. Disse-me quase todas as suas características. Perguntei-lhe qual era a velocidade de navegação que tinha nesse tarifário. A funcionária pediu-me que aguardasse. Fiquei em espera mais 10 minutos. Esperei mais 10 minutos para que me dissesse a velocidade que equivalia ao tarifário que ela tinha acabado de identificar! Mesmo assim não me disse nada porque, em desespero, desliguei a chamada. Quase 20 minutos a gastar dinheiro numa chamada 707, para... nada!
Decidi voltar a ligar e falei com a funcionária Ana Mendes. Pedi que me passasse a um supervisor para expôr o sucedido e ver se podia ser ajudado. A senhora deixou-me cerca de 10 minutos em espera e nada de sinais de vida do supervisor. Às tantas cai a chamada (ou desligou-a). Voltei a pagar outra chamada para nada.
Voltei a ligar e a funcionária Alexandra Barrote lá me passou ao supervisor em menos de 1 minuto. Ao falar com o supervisor, cujo nome não me recordo, foi-me dita a velocidade que tinha em escassos segundos. Pedi para mudar o tarifário, por outro menos rápido (como se a velocidade contratualizada fosse a velocidade real), e foi-me dito que para mudar tinha que pagar 25 euros. Eu tenho que pagar 25 euros para mudar de tarifário. No entanto, quando me aumentam os preços dos serviços, ninguém me paga nada. Ainda me lembro quando pagava cerca de metade daquilo que pago neste momento. Nunca ninguém me compensou com um cêntimo que fosse. Dizem que existem velocidades de 10MB, de 16MB e de 30MB, mas se onde moro isto passar dos 6MB, é uma sorte!
Desisti e pedi que me explicassem como criar a tal conta de e-mail a que tinha direito. Depois de algum tempo ao telefone, lá foi detectado um problema técnico no site que estava a impossibilitar-me de aceder sequer aos meus dados. Voltei a pagar outra chamada e a receber um pedido de desculpas (que nem um cêntimo de desconto me dá).
Ficaram com os meus contactos e foi feita a promessa de receber uma chamada tão breve quanto possível. Eram 13h. São neste momento 21:12 e ainda não recebi a chamada. O site já teve algumas opções, mas impossibilitou-me de ter acesso às opções de criação de e-mail. Fui então à Loja da TV Cabo em Almada há menos de uma hora.
Na loja da TV Cabo é-me dito que não dão apoio de internet, só de televisão, mesmo tendo um poster no interior da loja a dizer "NETCABO 30MB! ADIRA AQUI". Pedi que fizessem um telefonema interno para o apoio a clientes, porque ali de certeza que não devia ser paga a chamada. Foi-me dito que é impossível. Fiz referência ao tempo de espera pela resposta, e é-me dito que posso receber um telefonema no prazo de 72hrs! Ou seja, o tão breve quanto possível, transforma-se num "ab eternum". Aposto o que quiserem em como daqui a 72horas estou a escrever novo post onde confirmo que não recebi telefonema algum para me ajudar a criar a conta de e-mail, essa operação que parece ser mais complexa para a Netcabo do que para mim.
Meus senhores, paguei 15 euros em chamadas para a Netcabo, e tive que me deslocar à Loja física. Resultado? Chamadas desligadas, pedidos de desculpas, e pedido de pagamento de mais coisas que não me parece que sejam cobradas de forma justa.
Não vou dizer que há coisas fantásticas, porque isso seria uma piada forçada e sem qualquer graça. Vou respirar fundo e esquecer que sou cliente desta gente. Há anos que a qualidade do serviço da TV Cabo é zero. Zero vezes zero.

4 comentários:

Ghostinhas disse...

Daí ter mudado para cabovisão/netvisão há mais de 4 anos :) Não só o atendimento é porreiro, como me aumentaram de 512kps para 4 mgbs sem que eu tivesse pedido fosse o que fosse.
E a minha zona é a tua zona :P

Unknown disse...

PORTUGAL!

Pedro Sá disse...

O que eu sei é que nunca tive chatices com a netcabo...

Unknown disse...

Antes de mais, se gastou tanto dinheiro em telemóvel apenas porque queria criar uma conta de e-mail da netcabo devo dizer que não foi muito inteligente da sua parte, especialmente quando existe o GMAIL e o Hotmail. Ainda por cima dar-se ao trabalho de ir a uma loja por causa disto, mais ridículo.

Já agora, quem é que liga para um apoio técnico a perguntar qual o tarifário que tem contratado? Isso vai na factura, quer-me dizer que não sabe o que paga? Haja dinheiro!

Ah, e já agora a expressão correcta é "ad eternum".

Cumprimentos