quinta-feira, novembro 15, 2007

Difícil de engolir

É difícil de engolir o facto do Ministério da Justiça ter acabado de derreter 176 mil euros em viaturas topo de gama, quando existem advogados com honorários por receber há anos. Esses honorários são-lhes devidos ao abrigo das nomeações oficiosas e serviços de escalas urgentes que os advogados estão obrigados a realizar para que todos tenham acesso à justiça, conforme o estabelecido na Constituição. Todos têm direito a um advogado e o Ministério da Justiça tem direito a viaturas topo de gama. Porém, os advogados não têm direito à retribuição. Já nem falo em retribuição devida, mas apenas em retribuição, por mais miserável que ela seja.

12 comentários:

Monsieur de Voltaire disse...

Por isso mesmo há que votar no candidato que não foi assessor do Jorge Sampaio, que não grita ao desbarato, que não concorre a tudo o que é coisa só para aparecer, mas que aquilo que promete, cumpre.
Por mim, vou votar no Menezes Leitão. Aposto que, se ganhar, o poder político pode contar com um senhor muito rigoroso a pedir-lhe contas e a exigir o nosso dinheirinho das oficiosas! É que há colegas que precisam desse dinheiro para sustentar a família, sabem?

zarco disse...

Hoje passei no bar novo. Há muitos anos que não passava por lá. O bar do João.
Estavam lá umas colegas podres de boas. Espera aí ...estou a comentar o quê?
Ha sim ....os Audis ... ora o ministro é feio como o caraças. Eram Audis não eram ?.
O que é que isso interessa se as colegas eram boas.

Pedro Sá disse...

1. É evidente que para aqueles lugares os carros de representação têm que ser bons carros, topo de gama. Mais que óbvio. Discordar disto é ser miserabilista. Há apenas que verificar quais os timings normais de troca de carros para os cargos em questão.

2. É absolutamente desprestigiante um Secretário de Estado ter como carro oficial um Passat.

3. O Zarco é um FROUXO !

zarco disse...

Amen - Pedro

ATG disse...

É capaz de ser desprestigiante para um Secretário de Estado passear-se com um Passat, mas mais desprestigiante ainda é um advogado passar fome porque o dinheiro que lhe devia ser dado foi desviado para ser investido no prestígio de um Secretário de Estado.

Pedro Sá disse...

Claro, claro, e "não se investe por causa dos pobrezinhos", e etc.

DSF disse...

Mais um vez dá-me a sensação que Pedro Sá vive à parte da realidade.

Tem sorte.

Pinokio disse...

É desprestigiante andar num passar só por ser secretário de Estado???!!!!

Não chega o prestigio de estar a representar o seu país ao mais alto nível?? Pedro Sá, foi triste essa tua ideia.

Pedro Sá disse...

É muito desprestigiante, Pinokio. O carro não corresponde à dignidade da função, tem paciência.

O carro de representação, entenda-se, que carros particulares cada um faça o que bem entender.

E chamar carro de luxo a um Passar é de chorar a rir.

Pinokio disse...

Eu não chamei carro de luxo a um passat, simplesmente é ridiculo esse modo de pensar. Até poderia andar de smart que não seria menos desprestigiante. Tipica mentalidade portuguesa a tua. Em vez de se canalizar o dinheiro para onde interessa vamos comprar carros merdosos só para os senhores se sentirem bem.Poupa-me que esses argumentos não enchem a barriga a ninguém.Tendo em conta que é dinheiro pago pelo contribuinte deviam ter um maio cuidado onde o gastam. Bastaria perguntar aos portugueses se concordariam com tal medida, era um redondo não.
Então muitos dos deputados que vão de bicicleta para o parlamento europeu em estrasburgo deveriam começar-se a sentir desprestigiados!! Viaja uns tempinhos para fora deste país de merda mais a mentalidade do seu povinho e ve lá se aprendes que gastar dinheiro do povo em bens materiais não lhes gera prestigio nenhum, pelo contrário. Prestigio tiveram os médicos de um hospital que abdicaram dos carrinhos de luxo a que tinham direito para comprar máquinas para o hospital. Isto sim é ter prestigio. Quanto aos outros são uma cambada de chulos.

Pedro Sá disse...

Como é evidente, o lugar de Deputado não dá direito a carro de serviço.

Cá para mim esse caso que dizes é uma grandessíssima operação de demagogia desses médicos. Máquinas de saúde de hospitais que custam só 20.000 contos ou menos ? Não me cheira. Nada.

Pinokio disse...

Toma então o caso de muitos deputados do parlamento europeu. Não é raro irem de bicicleta para o parlamento, dúvido que sejam portugueses obviamente, e em nada é desprestigiante....