quarta-feira, outubro 10, 2007

A verdadeira evolução humana

A evolução que o ser humano adquire durante a sua passagem aqui na terra, pode cingir-se a meros pormenores, como o nome pelo qual é conhecido.
Reparem em Madeleine McCann. A criança, que não chegou a completar quatro anos de idade, quando desapareceu, era Madeleine McCann. Evoluiu para Madeleine, passou para "Pequena Maddie", seguiu-se só "Maddie", e hoje em dia é "a menina inglesa". Daqui a uns tempos chegará a ser só "a menina". Rápida ascensão a desta criança, em tão curto espaço de tempo.
Mas temos mais pormenores. Reparem bem em José Sócrates. Começou como José Sousa, passou para José Pinto de Sousa, posteriormente José Sócrates, Engenheiro José Sócrates, teve um pequeno retrocesso na sua evolução e voltou a ser José Sócrates, e hoje é só Sócrates.
Durão Barroso. José Manuel Durão Barroso, conhecido na Faculdade como "Durão" (e não era por fazer mal aos outros meninos), ficou conhecido como Durão Barroso quando chegou ao poder dentro do PSD, na caminhada para Primeiro-Ministro era "Cherne", voltou a ser Durão Barroso, e desde que chegou à Comissão Europeia, é José Manuel Barroso.
Agora no futebol, temos Eusébio. Começou por ser conhecido assim, passou por "Pantera Negra", "Deusébio", e hoje é Eusébio da Silva Ferreira.
O madeirense do Manchester United, começou por ser chamado Cristiano Ronaldo, depois só Ronaldo, e hoje já é "o Rónáldo".
Figo, o mítico camisola 7, começou por ser simplesmente Figo, mas hoje, sinal de respeito, é o Luís Figo. Figo é pouco para um jogador com tanto. Luís Figo já lhe enche as medidas.

Sem comentários: