segunda-feira, outubro 15, 2007

Sobre o Millenium BCP

É pouco o que tenho a dizer sobre este Banco que já conheceu melhores dias e que quantos mais clientes tem e maior se torna, mais problemático fica.
Não acho estranho, mas acho absurdo que um tipo que precise de 3.000 euros para comprar um chaço precise de apresentar dois fiadores e um número infinito de garantias, que um tipo que precise de 100.000 euros para comprar um imóvel tenha que dar a casa como garantia, mais os papás a ficarem como fiadores, e um tipo que é filho do dono do banco possa pedir um empréstimo de 12 milhões de euros sem sequer dar como garantia o pai, na qualidade de fiador, um dos seus vinte carros, ou uma das suas dez mansões.
Nada mais tenho a dizer, mas se fosse accionista do BCP, a primeira coisa que faria seria colocar à venda as minhas acções. Enquanto cliente tenho uma hipótese e vou fazê-la: encerrar a minha conta no Banco e passar para outro que seja mais profissional e menos sentimental.

3 comentários:

Pedro Sá disse...

Pois eu nunca meti dinheiro meu nesse banco, considerando a discriminação sexual que faziam no início e pelo facto de estar controlado pela Opus Dei.

E se uma vez por outra levanto dinheiro em multibancos do grupo BCP é porque calha, e também porque ir a esse ponto já roçaria o ridículo.

Pinokio disse...

Eu deixei de mexer na minha conta do BCP e deixei lá 5 euros porque preciso dessa conta aberta, mas não lhe mexo. Isto porque tinha lá cerca de 2500 euros e queria comprar uma coisa que custava 2000 euros.Ora como me custava dar o dinheiro todo a pronto.Porque apesar de tudo custa. Além de que não gosto de não ter algum de parte para o caso de alguma emergência. Então não é que apesar de ter lá o dinheiro queriam fiadores ?!!!
Assim que ela me dá essa resposta ri-me, levantei o meu guito e vi-me embora direitinho à CGD na qual tenho a conta da fac. Dias depois recebo uma carta do BCP onde dizia que teriam todo o gosto em me emprestar 5 mil euros sem fiadores, bla bla bla. Como é obvio mandei-os à fava. Ainda me enviaram uma carta para ir falar com o gerente sobre o porquê de levantar o meu guito. LOL

Luís Rocha disse...

Sentimental e desinformado é quem acha que um accionista com 2,1% do BCP precisa de uma garantia real, ou de um fiador para ter um empréstimo de 27 milhões.

Mas também...para se dizer que o problema está ao nível das garantias e não das declarações...

enfim.

Fala-se muito do que não se sabe neste blog