quinta-feira, outubro 11, 2007

Respeitado mas... sempre Patinho Feio!

Luís Menezes Leitão (LML), Professor da Faculdade de Direito de Lisboa e candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados nas eleições que terão lugar em Novembro, demitiu-se do cargo de Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da OA. Os motivos acabam por ser aqueles sobre os quais eu havia escrito aqui há mais de uma semana atrás.
Pelo que fez, Menezes Leitão é digno do meu respeito. É incompatível o exercício de um cargo num órgão que é tendencioso e toma o partido de alguém, sobretudo quando esse alguém não somos nós. No entanto, não posso deixar de notar o aproveitamento feito pelo candidato, no sentido de tal procedimento pecar por tardio e agora vitimizar-se em vésperas de eleições. Senão vejamos: LML, enquanto Vice-Presidente do CDL, sempre soube muito bem como o mesmo funciona. Antes mesmo das referidas acções de formação serem publicitadas, Menezes Leitão já sabia que elas iam ser realizadas. Se não sabia, enquanto "Vice" tinha obrigação de saber. Como tal, porque é que só agora é que LML se decidiu demitir?
Fica o conselho, ainda que não me tenha sido pedido: o jogo do patinho feio não funciona. A vitimização não é solução! Existem outras formas de se ganharem eleições. Ponha os olhos no Ilustre Dr. Marinho e Pinto.

Sem comentários: