terça-feira, outubro 09, 2007

O senhor que se segue

"O Primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta terça-feira que “a União Europeia (UE) aspira a ser mais do que um espaço de prosperidade económica”, mas também um bloco da inviolabilidade da vida, contra a pena de morte."

Fonte: Correio da Manhã

Primeiro, há que acabar com a pena de morte na Europa. Seguidamente, se deixam os portugueses na União Europeia durante muito mais tempo (felizmente, o próximo mandato demorará algum tempo, o que nos faz ter alguma esperança) vão acabar com a prisão perpétua. Segue-se a diminuição do tempo de prisão, para penas até 25 ou 30 anos.
Por fim, para acabarem a respectiva missão, se o PS estiver no poder (o que tudo leva a crer que sim), rever os Códigos Penais e Processuais Penais de todos os Estados-Membros, tendo como objectivo a substituição de penas de prisão por penas acessórias, ou dar 50 oportunidades a um condenado por roubo, pedofilia e violação, antes de lhe aplicar a "excessiva e quase violadora dos direitos humanos" pena suspensa!
Se der tempo, porque não apelar à alteração dos registos criminais dos restantes 26 e permitir que ao fim de 5 anos, um terrorista ou um homicida tenham o cadastro limpo?
Meus amigos, bem-vindos a Portugal e à Presidência portuguesa da União Europeia!

3 comentários:

Pedro Sá disse...

1. Este post deve ser das coisas mais demonstradoras de ignorância que já li.

2. Daqui retiro uma defesa da pena de morte, a qual dispensa mais comentários.

Filipe de Arede Nunes disse...

Oh Alex...
Não me digas que estás a fazer a defesa da pena de morte ou da prisão perpétua!
Ou estás?
Abraço,
Filipe de Arede Nunes

ATG disse...

Calma!!! Não posso defender a pena de morte e já expliquei o porquê no blogue. Mas defendo a prisão perpétua em alguns casos.

Abraço!