quinta-feira, outubro 04, 2007

Ninguém compreende

Ele ficou chocado com o PS e eu fico chocado com ele. João Cravinho, depois de renunciar ao mandato para que foi eleito em representação dos portugueses na Assembleia da República para abraçar um projecto que lhe traria mais vantagens pessoais e financeiras, decidiu insurgir-se contra o prato onde comeu.
Coitadinho do Cravinho, que decidiu reformar (se se pode chegar a dizer isto) a legislação existente sobre a corrupção, e criticar o seu partido por não se ter demonstrado disponível para proceder às alterações que ele queria. Diz que as pessoas se mostraram "incompreensíveis", tendo ele ido até ao limite para conseguir impor aquilo que queria.
Acho engraçado alguns destes personagens pegarem no tema da corrupção. Digo engraçado porque a corrupção também está presente em actos praticados quer por João Cravinho, quer por muitos colegas de política. A "pequena (grande) corrupção" começa nas nomeações e nos benefícios que todos os militantes dos partidos que chegam ao poder, obtêm. E Cravinho sabe bem a equipa que sempre teve à sua frente e à sua volta, não sendo nenhum anjo e tendo contribuído para que Portugal hoje seja conhecido como "República das bananas", onde o dinheiro do Estado é para os do Partido e não para investir nos portugueses.
Isto é um género de venire contra factum proprium de Cravinho, mas não é nada de novo na política portuguesa. Aliás, também não é novo o facto de só se lembrarem de falar mal quando abandonam a dependência do respectivo Partido. Mas enquanto precisam, andam calados como ratos e a prestar vassalagem ao líder. Mas, e os anos todos que Cravinho esteve sob dependência do PS? Será que foi só nos últimos meses do seu mandato como deputado que o tema "Corrupção" incomodou? Porque é que Cravinho não abandonou logo o Partido quando deu conta desses sintomas de instabilidade? A culpa nunca morre solteira.

2 comentários:

Pedro Sá disse...

Tu é que não conheces a criatura...esse gajo é daqueles que se acha o maior do mundo.

E essa da corrupção...o gajo sabia perfeitamente que ia para Londres, e veio com meia dúzia de sound-bytes de pacote anti-corrupção sabendo que por isso ia ser levado ao colo pela comunicação social sem que o conteúdo do que propunha fosse realmente analisado. Não é por acaso que do próprio partido surgiram logo reservas. Foi algo de propositado para querer aparecer junto da opinião publicada como santo e herói.

E agora fala no assunto outra vez só para se auto-promover. Não é por se propor alguma coisa contra a corrupção que tem que se ir logo atrás das propostas, pois tais ideias podem ser despropositadas, inúteis, ou mesmo disparatadas.

Mas Cravinho tem um longo historial de criticar o próprio partido na praça pública para se promover, portanto...

JOY disse...

Pois é, esta é a mediocre classe politica que nós temos ,quando não estão sob o jugo do partido dominante dá-lhes para se armarem em arautos da honestidade e esquecem-se que a algumas pessoas ainda lhes resta memória. Este Cravinho foi um dos mentores dos Boys , mas no ponto de vista dele naquela altura não era corrupção mas sim altruismo.Gostei do seu Blog e vai figurar como um dos meus preferidos.Vou ser visita assidua.

JOY