segunda-feira, outubro 01, 2007

É melhor rir, porque não vale a pena chorar

"Desde o passado dia 15, quando o Código entrou em vigor, fica à solta quem cometer “qualquer crime” e se antecipar ao mandado de captura – “só tem de ser o próprio a apresentar-se à polícia”. É então notificado a comparecer em primeiro interrogatório judicial, “nunca antes de um mês depois”, mas fica em liberdade até ao julgamento – “sem perigo de fuga, não há prisão preventiva”. Entre inquérito, acusação e outros impasses legais, um homicida “pode passar um a dois anos em casa”.
A vítima não morreu, mas o crime é indiferente “seja violência doméstica ou homicídio qualificado”, garantem ao CM fontes judiciais. Este crime ocorreu na semana passada e o agressor está em liberdade. Agora pode esperar dois anos em casa até ser julgado."

Fonte: Correio da Manhã

Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahah
ahahahahahahahahahahahahahahahahaha é melhor rir, porque já estou farto de chorar! Este país é mesmo um deboche!!!!
Falta acrescentar aqui que, como se entregou, poderá ver a pena ser especialmente atenuada, e não pagará a totalidade da taxa de justiça e respectivas custas judiciais.
Vá, louvemos ao Senhor, irmãos: "Pê-Ésse"!
"Pê-Ésse"! "Pê-Ésse"! "Pê-Ésse"! Sócrates! Sócrates! Sócrates! Sócrates! (estou neste momento a agitar uma bandeira do PS com uma mão e a levantar a outra que está fechada)

2 comentários:

Pedro Sá disse...

Outra vez errado, porque INFELIZMENTE o que sucede em Portugal desde sempre é a confissão dar redução do valor da pena e das custas.

O que eu acho indigno do Estado de Direito e exclusivamente próprio do cristianismo mais reaccionário.

Pinokio disse...

Bem se isso que dizes for verdadeiro é mesmo fixe. Quando quiser começar a matar os profs pela fdl, mato logo uma fartura, visto o máximo serem 25 anos. Depois entrego-me para poder ficar em casa.E com sorte ainda consigo preparar a fuga para o brasil ou outro país sem acordo de extradição. Acho muito bem que assim seja (irónico).

Pedro Sá, há uma coisa que nunca percebi. Se alguém é realmente inocente e luta por isso pode apanhar mais anos, do que aquele que confessa. Considero isso uma imbecilidade do sistema.Nos EUA(só para dar um exemplo rápido)se confessar não apanho pena de morte, no entanto sendo inocente e lutando pela minha inocencia apanho-a. É algo contraditório.