terça-feira, outubro 16, 2007

As vítimas da Casa Pia

Foi em Novembro de 2002 (caso não me falhe a memória) que saiu no Expresso a reportagem sobre os abusos sexuais a menores e pedofila que se fazia na Casa Pia desde sempre. Muitas histórias sairam para a Comunicação Social, centenas de vítimas ao longo dos anos tinham sido abusadas por gente criminosa, através de redes pedófilas que usavam e abusavam de crianças.
Estamos hoje perto de Novembro de 2007 e o Julgamento do Processo ainda está longe de acabar (segundo notícias recentes faltavam cerca de 200 testemunhas para ser ouvidas). Com tudo isto, as vítimas (sim, porque elas existem) continuam à espera que se faça justiça e que as seus agressores sejam devidamente punidos pelos crimes que cometeram.
Foram muito poucos, tendo em conta os anos em que supostamente as redes pedófilas operaram na Casa Pia, os pedófilos que foram levados a julgamento e serão menos ainda os que vão ser condenados, já que outros tantos serão absolvidos pela justiça.
Com tudo isto, serve este post apenas para relembrar que as vítimas continuam à espera de justiça e que nunca mais ninguém se importou com elas, sendo que Portugal tem uma dívida muito grande para com elas por não ter protegido devidamente crianças desfavorecidas.
Esperemos que um dia toda a verdade sobre a Casa Pia seja revelada, nem que seja apenas para se fazer Justiça moral e efectiva, e apra que a História possa condenar quem cometeu estes crimes hediondos e recorde quem sofreu e perdeu uma infância.

3 comentários:

Pedro Sá disse...

Eu farto-me de rir de ver juristas a chamarem pedófilos a pessoas que não foram julgadas, sequer.

E ainda me rio mais por ver um jurista a dizer que a efectiva justiça é moral.

DSF disse...

E eu fico preocupado com o facto de uma pessoa (?) que deste post, não dirige uma palavra às vítimas...

Luís Rocha disse...

Deve ser dificil dirigir uma palavra aos iraquianos.















...o que queriam? se é para teorias da conspiração, vamos até ao fim!