terça-feira, setembro 25, 2007

Marques Mendes e o seu esquema interno

"Já que nunca vou mandar em Portugal, vou mandar no Partido custe o que custar" será este o pensamento de Marques Mendes (LMM). Tendo como único opositor um Luís Filipe Menezes (LFM) mais fraco do que se julgaria à partida, esperava-se mais de LMM. Criar pequenos esquemas para conseguir ganhar as "directas" não joga nada a favor de um LMM que tanto apregoa Portugal 2009. Os militantes açorianos, os caciquistas que pagam as cotas de centenas de militantes, impedir alegados apoiantes de LFM de vir a exercer o seu direito de voto, e a falta de ideias, não fazem de LMM o mais desejado para o Partido, quanto mais para Portugal.
É impressionante o facto de só ouvirmos "precisamos de uma pessoa credível para derrotar Sócrates", "em 2009 Portugal será laranja", "Sócrates vai perder em 2009", mas... e as ideias? E os projectos? O que é que quer LMM fazer por Portugal em 2009? Como é que pretende derrotar Sócrates (se isso alguma vez venha a ser possível)? Não se ouve nada de novo! Quem pensa LMM (e LFM também) que engana? Só mesmo os pequenos tolos - e são muitos - que se deixam engolir pelo "aparelho".
A situação do PSD já é demasiado má para ser verdade, mas com LMM a tentar formar uma ditadura amadora no partido vai ser muito difícil o PSD ter um resultado melhor que aquele das últimas legislativas. Entre um ditador amador (LMM) e um ditador profissional (Sócrates), confesso que até eu me sinto tentado a votar Sócrates. O PSD da actualidade é mau demais para ser verdade. Também o PSD está a precisar de um 1 de Dezembro de 1640 e a precisar de correr com os "espanhóis" que tentam fazer do território dos militantes, uma filial do seu vasto império exterior.

Sem comentários: