sexta-feira, setembro 07, 2007

Mais coisas que me descompensam o nervo

Como todos devem saber, existem as chamadas escalas de serviço urgente, através das quais estão sempre nos tribunais um ou mais advogados tendo em vista a execução de diligências em casos que seja necessária a intervenção de advogado e nenhum esteja presente. No entanto, há uma coisa que me descompensa o nervo: numa escala em que esteja presente, porque é que se tiver intervenção num julgamento de um processo sumário, num interrogatório, etc, recebo de honorários o mesmo valor se tiver feito dois, três, cinco, ou mil, nessa mesma escala?

Deixo um exemplo: celebro um contrato com um construtor para me fazer uma casa. O que me dirá ele se eu lhe disser "olhe, já que aqui está, faça-me mais duas casas, mas no final ficam as três pelo preço de uma".

Já todos sabem a resposta que nos vai ser dada.

Não existe assim qualquer "desproporcionalidade" neste género de pagamentos? Quem diz os sumários, diz interrogatórios.

Sem comentários: