sexta-feira, setembro 21, 2007

Made In Portugal

A Ordem dos Advogados dispõe de um Gabinete de Apoio em questões de apoio judiciário. O horário é muito "sui generis": das 9h às 10h e das 14h às 15h. O pouco período de tempo em que trabalham colide com o horário de entrada no escritório ou ao trabalho quer para início da actividade laboral, quer para regresso do horário de almoço, o que acaba por limitar em alguns minutos a possibilidade de alguém ser atendido.
A tudo isto acresce o facto de nunca se dar um contacto directo aos serviços, obrigando-nos a contactar primeiro a linha geral que só funciona a partir das 9h30m. Ou seja, se o tempo que em que atendem já é demasiado limitado, torna-se abusivamente limitado quando nos tiram 1/4 desse horário... e nos escassos minutos que restam ainda estar o telefone geral impedido, porque são os tais períodos em que muitos regressam ao local de trabalho e decide toda a gente contactar ao mesmo tempo.

1 comentário:

Hugo Carvalho disse...

A informação está errada.
O periodo de funcionamento de atendimento telefonico da secção de apoio judiciário é das 9,30 às 10,30 e das 14 às 15.
Para além disso, os serviços têm um atendimento permanente ao balcão durante o horario de funcionamento normal da distrital.
Por outro lado, a expressão "pouco tempo que trabalham" peca por injusta e é propensa a má interpretação. Na verdade, só o atendimento telefónico é que tem um horário reduzido e pode causar transtorno, mas com alguma boa vontade, não é um bicho de 7 cabeças conseguir uma ligação aos ditos serviços.