segunda-feira, setembro 10, 2007

Incompreensível...

"Portuguese say they have found firm DNA evidence that the body of Madeleine McCann was in the family's hire car five weeks after she went missing, sources have told Sky News."

Fonte: Sky News

"Caso Maddie: Cão que detectou odor de cadáver nunca falhou em 200 investigações."

Fonte: Público

"Pais de Madeleine ficarão em Portugal para provar inocência"
, em 08/09/2007


Fonte: Bem Paraná

"Os pais de Madeleine marcaram para hoje a viagem de regresso a Inglaterra.", em 09/09/2007


"O regresso a Inglaterra dos pais da criança inglesa desaparecida no Algarve, constituídos arguidos no processo, pode dificultar as investigações da Polícia Judiciária, admitiu hoje à Lusa o porta-voz para o caso."

Fonte: Público


Não é preciso dizer mais nada, pois não? Sobretudo quando, em vez do simples TIR, o casal podia ficar sujeito a obrigações periódicas semanais no posto da GNR mais próximo da sua residência no Algarve.
Será assim tão difícil adivinhar o que aconteceu a Madeleine McCann? Resta só saber entre os pais quem fez o quê! Além de homicídio qualificado (art. 132.º, n.º2, a) do Código Penal), custa-me a crer na negligência dada a frieza de ânimo demonstrada até hoje (!!), devem ser condenados por profanação de cadáver (art. 253.º, número 1, alínea a) do CP), falsidade de testemunho (art. 360.º, número 1 CP) e abuso e simulação de sinais de perigo (art. 306.º, "ou simuladamente fizer crer que é necessário auxílio alheio em virtude de perigo", do CP). Deverão ainda ser condenados a indemnizar o Estado português nos mais de 100 mil euros que foram investidos em menos de um mês na procura de Madeleine McCann.
Uma coisa é certa: sabemos quem são os culpados e sabemos de que tipos de crime. A existir absolvição deste casal, então soltem também Leonor Cipriano. É simples.

Sem comentários: