sábado, agosto 11, 2007

Um género de SPAM

Os "Luizes" do PSD, Marques Mendes (MM) e Filipe Menezes (FM), começaram mal a sua campanha para as eleições de Setembro. Parece que agora pegou moda o envio massivo de SMS para os telemóveis dos militantes. Só FM enviou no dia de ontem três sms, todas elas com o mesmo conteúdo. Quanto a MM, para quem chora na própria SMS que não tem verbas e que vai apostar numa campanha à base da contenção de custos, se tivesse poupado este discurso totalmente desnecessário teria gasto metade do valor que gastou com a SMS, dado o número de caracteres total da mensagem terem equivalido a duas mensagens.
Esta é só mais uma guerra em que quem perde são os inocentes. Neste caso, os líderes usam tudo à sua volta, e os militantes são constantemente importunados por mensagens escritas. Começa a transformar-se num género de SPAM. Depois dos e-mails, chegou a vez de sermos invadidos através do telemóvel. E se hoje já é possível bloquear remetentes de e-mails cujo conteúdo não nos agrade, nos telemóveis tal ainda não é possível fazer.
Uma coisa é certa: os autores destes SMS deviam perceber que não é com vinagre que se apanham as moscas. É muito gira a ideia de se aproveitarem as tecnologias, mas quando o recurso às mesmas começa a ser usado de forma abusiva e massificada, acabou-se a piada.

Sem comentários: