domingo, agosto 12, 2007

Cultura?

Que a 24 de Maio de 2081 o Governo da altura não queira celebrar o centenário do meu nascimento, ou sequer fazer-se representar em qualquer possível mini-festa privada organizada pelos meus familiares, eu compreendo. Afinal, sou um simples português, que escreve num blogue.
O que não compreendo é como é possível que o Governo ignore por completo o centenário do aniversário de Miguel Torga, uma das maiores referências da língua portuguesa! Para o Ministério da Cultura, a diferença entre Miguel Torga e um qualquer blogger é que no tempo daquele não havia internet e pouco apanhou da era informática, vendo-se forçado a escrever com papel e caneta. Caso contrário, seria "mais um", dado o conteúdo banal e vulgar proveniente de Torga.
Fica a sensação que Isabel Pires de Lima, e os seus, só conhecem um nome português ligado à cultura: Joe Berardo. Ainda por cima é um nome que não é totalmente português e nem sequer é conhecido por ser artista. Para tal, também ajuda o facto de termos uma Ministra da Cultura que não aconselha como locais a visitar, com ligação à cultura, um português que seja.

Sem comentários: