sexta-feira, agosto 10, 2007

Época de férias... altura de publicar as fotografias das minhas...

Em todas as ruas podemos contar com 2 ou 3 "mini-mercados" ambulantes que funcionam 24 horas por dia e onde podemos adquirir de tudo. No entanto, ao contrário de muitas outras coisas, sai caro adquirir o que quer que seja nestas roulotes. Não é só na parte da frente que tem produtos, mas a toda a volta.

O Forum Romano. Isto é só um pedacinho dele. Como tirei pouco mais de 1000 fotografias, brevemente publicarei mais desta maravilha romana. É um espaço enorme onde constam, por exemplo, o Tabularium, Templo da Concórdia, Templo de Saturno, Templo dos Cástores, Fórum de Cèsar, Fórum de Vénus Genitora. É simplesmente fantástico e todo ele envolto de mística que nos leva até à época em que começou a ser construído, o século VI a.C.

Outrora, este era o terreno onde se situava o famoso Circo Massimo, que é bem possível que tenha sido o maior local de espectáculos, e sobretudo de desporto, de todos os tempos, tendo cerca de 600 metros de comprimento, 200 de largura e com capacidade para 300.000 espectadores.

A Praça do Capitólio, que contou com a participação de Miguel Ângelo a projectar o pavimento geométrico e as fachadas dos edifícios. Ao centro podemos ver uma cópia da estátua do imperador Marco Aurélio, estando a original no interior do Palazzo Nuovo.

As imagens exibidas têm direitos de autor e qualquer intenção de reprodução das mesmas deverá ser antecedida de pedido junto do seu autor.

Sem comentários: