quarta-feira, julho 04, 2007

Professor Jorge Miranda: ainda hoje nos surpreende e orgulha

Mais do que formação académica, a Faculdade e os Professores podem dar-nos formação cívica e formação de vida. Em vez do espectáculo a que alguns (muitos) alunos se propuseram na passada semana, ao deslocarem-se até à Assembleia da República para conviverem, fazerem barulho e darem nas vistas, sem que isso resultasse em algo de prático (e os próprios sabem disso), outros agiam de acordo com o problema com que se deparavam. Disso foi exemplo o Digníssimo Professor Jorge Miranda.
A reacção não é o caminho. Essa é a forma de estar de pessoas que podem ser muito espertas, mas pouco inteligentes. Ao contrário de reagir, o Professor Jorge Miranda agiu. Um excelente trabalho, uma excelente forma de mostrar que realmente está interessado em mudar algo, em fazer algo.
Confirmem aqui mais uma obra-prima do nosso Professor. Obrigado Professor Jorge Miranda, por mais uma lição, plena de classe, que nos deu. Quer sejamos estudantes, ou ex-estudantes, todos aqueles que aprenderam consigo, através deste gesto, caminham no mesmo sentido: a honra do Direito.
Em vez de falarem mal dele nos corredores, aplaudam-no e façam-lhe a merecida vénia!

4 comentários:

DSF disse...

Sem dúvida alguma, o maior entre os maiores. Mais uma vez provou com esta iniciativa que continua a ser uma figura incontornável no Direito, na Justiça e na Cidadania.

Jorge Miranda, o maior Génio actualmente do Direito português.

Pedro Sá disse...

1. Vénias não se fazem a ninguém.

2. De facto, independentemente dos méritos do que defende, tomou uma posição construtiva (a qual peca em qualquer caso pelo timing).

3. O que realmente não percebo é como é que uma atitude de participação cívica pode ser qualificada como "honra do Direito" e coisas afins. É que não tem mesmo nada a ver.

4. Certamente dos melhores Professores ( e em termos de clareza de manual, só igualado, talvez suplantado, pelo Prof. Vieira de Andrade) não sendo daqueles cuja genialidade mais impressionará (para isso temos um Rui Medeiros p.ex.)...em qualquer caso profundamente consistente.

Pinokio disse...

Sim, porque realmente vai valer de muito...
Prefiro uma manifestação que ao menos sempre aparece na tv, lol.

Luís Rocha disse...

É conforme o vento:

Se se está na manif, os requerimentos não servem para nada.

Se já não se está na manif, devia fazer-se um requerimento, em vez de se "dar nas vistas".

LOL