quarta-feira, julho 18, 2007

PJ

Como é do conhecimento de alguns, tentei entrar na Polícia Judiciária através do concurso para Inspectores estagiários que foi aberto em Julho do ano passado. Não era um sonho de criança, ou de já há alguns anos. Pelo contrário. Foi um sonho que só surgiu quando me apercebi do que é que realmente é a PJ.
Investi bastante neste concurso. Depois de quatro provas, três delas bastante exigentes, soube ontem que reprovei nas quartas provas realizadas.
É decepcionante, e é com tristeza que lido com o assunto. Porém, alguém tinha que ficar para trás. Hoje fiquei para trás, amanhã serei bem sucedido, acredito nisto. No entanto, a desilusão ninguém a tira. À medida que vamos ultrapassando obstáculos, vamos aumentando as expectativas. Acontece a todos.
No final de tudo, vou tirar uma pausa para repensar a minha carreira e o meu futuro e brevemente espero ter a situação definida.
Para a PJ e para todos os que continuam em prova, só posso desejar toda a sorte do mundo e que os 150 escolhidos possam dar continuidade ao elevado prestígio com que esta conta no mundo inteiro.

3 comentários:

DSF disse...

E concerteza que os teus amigos vão estar ao teu lado, como sempre.

Abraço!

Pinokio disse...

Deixa la, tentas para uma próxima vez, se for possivel. Ao menos passaste em 3 provas, muitos outros devem ter ficado para trás.

Lisa disse...

Vim dar ao teu blog por acaso e empatizo com o teu sentimento. A verdade é que também eu me encontro a efectuar as provas para o dito concurso, e já passei as 3 primeiras fases, à semelhança do que te aconteceu. Estou prestes a fazer a 4ª, e tenho de continuar a ter esperança. É muito difícil saber qual o perfil ideal para este tipo de funções, e que tipo de características pessoais poderão ser mais benéficas para a profissão. Fico com pena que não tenhas continuado, visto ter-se tornado um sonho para ti. Para mim, espero conseguir ir passando as provas que ainda faltam e, se possível, chegar ao final do concurso, mas se me suceder o que a ti aconteceu, terei igualmente de olhar em frente e seguir outro caminho. Ah, e já agora, parabéns pelo teu blog! Beijinhos.