quinta-feira, julho 12, 2007

Façam-me um desenho, a ver se consigo entender

"Duas professoras portadoras de doenças oncológicas graves serão obrigadas a regressar ao ensino no próximo ano depois de a reforma lhes ter sido recusada pela Caixa Geral de Aposentações (CGA) depois de várias juntas médicas.
Estes dois novos casos surgem em plena polémica provocada por decisões idênticas de juntas médicas da CGA e que levaram a que dois outros docentes tivessem morrido no activo."

Fonte: Diário Digital


Não consigo perceber o que se anda a passar. Em primeiro lugar, subitamente o cancro generalizou-se por entre os professores. Em segundo lugar, não consigo perceber como é que são recusadas reformas antecipadas em virtude de doenças graves como são as oncológicas. Tudo isto é ainda mais grave quando vemos professores a justificarem faltas por "dores de cabeça", "febre", "indisposições" ou "para tratar de assuntos pessoais". Muitos ganham uns dias em casa com justificações que não o são.
Justificar faltas e darem-se dias por causa do que indiquei em cima, tudo bem, são coisas graves! Mas um cancro é doença de meninos! São uns fracos estes professores! Onde já se viu não aguentarem um cancrozinho?

9 comentários:

Titá disse...

Sem comentários, porque eu, nem com um desenho vou compreender.

Um beijo e um bom dia para ti

Pinokio disse...

Triste sina a desses professores. Agora mas onde raio sabes tu se há professores a justificarem faltas com dores de cabeça, febre e afins?? Ou falas por falar? Diz nomes. Sem ser a Marta Rebelo que faltava por estar doente mas já não estaria para aparecer no Prós e Contras e na campanha do sim ao aborto diz lá mais ou então pára de falar no geral sem saberes.

ATG disse...

Pinokio,

o meu partido não é o PS, e a minha actividade não é ser bufo!

Pinokio disse...

E por acaso eu ao dizer o nome da militante do ps estarei a ser bufo?? Simplesmente estás a generalizar sem sentido.Não fales a não ser que saibas e se souberes di-lo. Ou isso é ser bufo? Não me parece que alguém que ande a enganar o Estado não mereça ser castigada. Defendo igual ou pior castigo para a sra Marta Rebelo.

Paty disse...

se é para castigar o pessoal docente da Fdl, boa! Marta Rebelo é um bom começo, mas vai ser um processo longo e moroso!!

ATG disse...

1.º ponto: não denunciei nada da Marta Rebelo. Limitei-me a dar a minha opinião sobre ela e aquilo que é conhecido publicamente. É bastante diferente de expor, contar, por a descoberto, algo.

2.º ponto: sim, conheço bastantes casos e nem sequer me refiro à FDL. Refiro-me a professores de ensino público preparatório, primário, básico e secundário. Nem tudo gira à volta da FDL ou do PS. Andam aí muitos problemas espalhados em muitos outros lugares.

Pedro Sá disse...

O que é verdadeiramente inacreditável foi o que ouvi hoje na rádio, que até à data as juntas médicas tinham outras pessoas que não médicos a compô-las...

ATG disse...

Realmente, é incrível! Juntas médicas sem médicos...

Pinokio disse...

Ninguém disse que tinhas dito nada da Marta Rebelo, pelo contrário, disse-o eu. Merecia ser posta fora, pois é incompetente para dar aulas.Agora estares a generalizar é que não.Até porque ainda me dou com os meus antigos professores e têm sido criado um clima de medo bem como de injustiças no seio dos professores. E olha que não conheço quem ande a faltar com falsas justificações. Principalmente quando um professor recebe e não é pouco, por dia, para estar a dar aulas.Não digo que não exista, mas não generalizes. E mais uma x se sabes devias dizer, é um dever teu enquanto cidadão.