segunda-feira, julho 23, 2007

Adopte um Dot

Vejo nas notícias de hoje que é cada vez maior o número de portugueses que adoptam crianças estrangeiras, sobretudo de países não europeus. Adoptam mais cabo-verdianos e brasileiros. Há tentativas de adoptar crianças de leste, indianas, enfim... de todo o tipo de raças, menos brancas. Pergunto: porque não adoptam crianças portuguesas? Bem sei que o processo de adopção demora algum tempo, mas já não é assim tanto quanto isso. Longe vão os tempos em que os casais se propunham a adoptar uma criança de 3 anos e quando ela completava os 12 ainda aguardavam o fim do processo. As coisas já não são assim e já não justificam que se opte pelo estrangeiro, apesar de poderem melhorar mais.
Sendo assim, repito a pergunta: porque não adoptar crianças portuguesas?! Porquê deixá-las num orfanato e adoptarem negros, indianos, cabritos, orientais, etc? Creio que isso se deve mais à "gracinha" que é, e à moda gerada de há poucos anos para cá com a adopção de crianças de outras raças, provenientes de países pobres. Moda essa promovida em grande parte por Angelina Jolie e Madonna. Pois bem, Angelina Jolie há só uma, e crianças pobres, miseráveis e abandonadas há em todo o lado, inclusive em Portugal! Mas, por graça, preferem ir buscar as dos outros e deixas as nossas ao abandono. Este tipo de filosofia é aquele que assola os nossos governantes e perturba uma correcta distribuição de riqueza: em Portugal, preferem dar milhões de euros para ajudar países que só nos chamam irmãos quando precisam, em vez de ajudar os nossos portugueses que vivem na miséria.
Além de tudo o que já foi dito, há mais um ponto contra esta adopção de crianças estrangeiras: mãe branca, pai branco, filho preto. Mãe loira, pai moreno, filho indiano. Mãe portuguesa, pai português, filho com cara de ucraniano. A primeira coisa que se pensa quando se vê uma coisa destas, é: mais um com a cabeça enfeitada, mas este é corno manso porque ainda cuida do filho do outro.
Isto só prova que as pessoas querem adoptar crianças estrangeiras por capricho. Não é pelo amor. É como comprar uma tatuagem, um telemóvel, uma jóia ou um carro: dedicam-se por inteiro a cuidar daquilo que tanto queriam, mas querem um modelo cinza, com vidros fumados, bancos de aquecimento e jantes de 17. Se não for assim, não querem. Só assim se justifica irem ao estrangeiro: se não for de raça diferente, se não tiver os olhos de uma certa cor, o cabelo de outra, e se não lhe puderem dar um nome esquisito, então já não querem. A desculpa do "em Portugal demora muito tempo" cai por terra quando se os vê irem para estes países adoptar crianças "como a Angelina Jolie fez". É grave, mas as pessoas vêem numa criança um acessório para a sua vida que tem que ser como eles querem, ainda que não tenha nada a ver com eles. É só um bem...
Adoptem o que é nacional! Temos muitas crianças portuguesas a precisarem de pais e se for mesmo por amor, então pode demorar algum tempo, mas quando se ama, espera-se! Adoptem uma criança portuguesa, porque cada vez são menos os que as adoptam! Uma criança não é um bem e muito menos um capricho!

4 comentários:

Pedro Sá disse...

Tu já tinhas escrito posts racistas, mas este ultrapassa-os todos, por ser AINDA MAIS EXPLÍCITO !

Essa associação entre branco e português, e não branco logo não português é no mínimo NOJENTA.

ATG disse...

Sá,

não é uma questão de racismo. Não estou a menosprezar nenhuma raça, nem nenhuma nacionalidade. Peço-te que penses no seguinte: como é o português médio? E por aqui me fico.

Pinokio disse...

Iria adorar ver um debate entre vocês os dois.Seria engraçado.Só não gostei da parte do cabrito. Cabrito não é raça nem cor, mas sim mulato.E o problema é que adoptar me Portugal não é assim tão fácil. Sejamos sinceros, lá fora metem menos requisitos que em Portugal. Continua a ser dificil adoptar em Portugal

Pedro Sá disse...

Essa do português médio é evidentemente uma desculpa inventada à pressão.