quinta-feira, junho 14, 2007

Está descoberta a forma de se combater a violência contra os professores

"Duas professoras da Escola D. Martinho Castelo Branco, em Portimão, foram agredidas,no espaço de dois dias, dentro das instalações do estabelecimento de ensino: uma por um encarregado de educação e outra por um aluno.
O último caso ocorreu ontem de manhã, quando uma professora de Educação Física tentou pôr fim a uma briga de alunos, durante um intervalo. Um dos jovens voltou-se contra ela e tentou agredi-la com socos e pontapés. A docente conseguiu neutralizar o jovem, visto que é praticante de karaté."

Fonte: Correio da Manhã

Ora, parece que os alunos de Letras que queiram ser professores e os professores que quiserem continuar a exercer a profissão só têm uma forma de evitar a violência de que são alvo todos os anos, como resultado da frustração dos alunos e das respectivas famílias: aprenderem karaté!
Parece ser esta a única forma de prevenir a violência. Claro que existem os tribunais para aplicar as penas aos criminosos atrasados mentais (não existe outra expressão que os descreva melhor) que agridem os professores. Mas nada como dar cumprimento ao adágio popular, "mais vale prevenir que remediar". A prevenção bem poderia passar por castigos mais duros aos alunos que não consigam conviver com colegas, funcionários e professores numa escola, e pelo policiamento no interior das mesmas. Sempre era mais útil fazer deslocar alguns polícias às escolas, em vez de muitos estarem numa esquadra sem fazer o que quer que seja! É inadmissível a existência de violência contra professores e/ou alunos!!
Até que alguém tome medidas que protejam os professores e os alunos de crianças, jovens e adultos mentecaptos, temos que promover cursos de karaté, enquanto forma de prevenção. Só assim os professores conseguem evitar estas situações que insistem em fazer manchete na comunicação social, tal é o degredo.

6 comentários:

Pedro Sá disse...

Está por aí um polícia que explique a este senhor que acabou de dizer uma inverdade brutal ?

DSF disse...

Onde é que está a inverdade brutal?

Pedro Sá disse...

Que os polícias estão parados sem fazer nada. O que demonstra uma ignorância absoluta do que é o trabalho da polícia.

ATG disse...

Ninguém disse que os polícias estão parados sem fazer nada. Eu disse que muitos estão atrás de uma secretária sem fazer o que quer que seja a não ser cumprir o turno respectivo. Existem polícias nas ruas e alguns em algumas escolas. Mas, pelos vistos, não é em todas. Longe disso.

Pinokio disse...

Ora o problema é a educação que esses putos não têem em casa. Porque os paizinhos se estão a marimbar e julgam que educação se dá na escola.

Há cerca de 2 semanas uns putos armados em lutadores de wrestling lá andaram aos pontapés às caixas do correio, estragando-as. Por sorte foram apanhados.Lá chamei a policia, ainda pensei em dar-lhes umas chapadas, mas calculei que não ia resolver nada. Isto porquê? Porque os ditos putos, com no maximo 10 anos, ainda tiveram a falta de educação e responderam ao pessoal que saia de suas casas para vir ver a bela porcaria que os putos fizeram. Após a policia vir que é que as mãezinhas destes dizem. "ah e tal, ele não me tem respeito, mas não costuma fazer isto." A policia quando se foi embora foi ouvi-las " Se fossem pretos, isto ou aquilo, já não chamavam a policia,vão-se f****". Quando nem os pais têm educação, não se pode esperar muito dos filhos. Eu cheguei a levar reguadas de madeira e não morri nem fiquei traumatizado.Ao menos tinha respeito pelo professor e sempre me ensinaram que se deve respeito aos mais velhos.Hoje em dia é a lei da sobrevivencia que se ensina aos putos.

Pedro Sá disse...

1. Respeito devemos todos ter por toda a gente. Aplicar reguadas numa sala de aula é falta de respeito, também.

2. Respeito pelos mais velhos ? Mas por que raio tenho eu que respeitar pessoas por serem mais velhos que eu e não os outros que são mais novos e por aí adiante ?
Isso é totalmente fascista.

3. DJ, não negues o que escreveste sff.