terça-feira, abril 17, 2007

Para que serve um assessor?

"A aprovação de José Sócrates na cadeira de Inglês Técnico na Universidade Independente (UnI) foi obtida com um trabalho feito em casa numa folha A4, enviado ao reitor e acompanhado de um cartão com o timbre do seu gabinete de secretário de Estado, avança hoje o site do jornal "Sol".
De acordo com o site, esta é uma das revelações que a UnI pretendia fazer na conferência de imprensa que tinha marcado para hoje e que adiou para amanhã, às 18h00. A cadeira de Inglês Técnico foi uma das cinco que o primeiro-ministro fez nesta universidade para completar a sua licenciatura em Engenharia Civil.A folha A4, com um pequeno texto em inglês, e o cartão agrafado, foram encontrados no dossier de aluno de José Sócrates, escreve ainda o "Sol", num texto assinado por Graça Rosendo e Felícia Cabrita.
O texto em inglês é o único documento de avaliação que consta do dossier de aluno de Sócrates e, de acordo com o jornal, responde a menos de uma dúzia de alíneas.No cartão de José Sócrates, subscrito enquanto secretário de Estado adjunto do ministro do Ambiente, foi manuscrito: "Meu caro, como combinado aqui vai o texto para a minha cadeira de Inglês".
O "Sol" contactou o gabinete do primeiro-ministro, que disse que qualquer comentário sobre esta notícia ficará para depois da conferência de imprensa anunciada pela Universidade Independente."

Fonte: Público

Agora sim, consegui perceber a utilidade de um assessor.
A propósito da expressão "Meu caro", será ela originária no inglês "my dear" e será que Sócrates trata toda a gente por "meu caro"?

Sem comentários: