quinta-feira, fevereiro 15, 2007

O melhor de todos os tempos!



Confesso que quase chorei ao ver este vídeo. Maradona é uma lenda. Lembro-me perfeitamente de o ver jogar. Era a loucura ver Maradona. Quando era pequeno e mais jovem, todos queriam ser... Maradona! Tudo lhe servia para mostrar a sua habilidade: de uma garrafa de água, a uma laranja ou a uma bola de ping-pong. Não tratava a bola por "tu". A bola era ele, ele era a bola. Portugal teve a honra de receber Maradona no pico da sua forma, quando defrontou o Sporting. Maradona era um símbolo. Ronaldinhos, Pelés, Zidanes, e companhia são pouco comparado com o que era Maradona. Não tenho palavras para descrever o que sinto cada vez que me recordo dele, das suas jogadas e até da Argentina. Agradeço à minha mãe por me ter feito gostar de futebol como gosto hoje. Afinal, comecei a gostar de futebol no dia em que me deu a conhecer Maradona. Nunca ligou a futebol, mas quando Maradona jogava, tudo parava. É como deus: uma vez conhecendo-o, nunca mais o deixamos!
Grande Maradona... fizeste e marcaste gerações e a minha foi uma delas!

1 comentário:

Filipe de Arede Nunes disse...

Para mim é sem qualquer dúvida o maior, um génio, um prodigio, mas poderia ter chegado muito mais longe não se tivesse perdido!