sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Afinal, há ou não há dinheiro?

A Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências apresentou ontem a sua proposta final sobre a nova rede hospitalar na qual sugere o encerramento de 15 urgências, mais um serviço do que na primeira proposta apresentada e que esteve em discussão pública durante Outubro e Novembro do ano passado.

No documento entregue ao Ministério da Saúde, o grupo de peritos defende o fecho do serviço de urgência do Hospital São Pedro Gonçalves Telmo, em Peniche, além dos propostos anteriormente: Curry Cabral (Lisboa), Peso da Régua, Macedo de Cavaleiros, Vila do Conde, São José (Fafe), Conde de São Bento (Santo Tirso), São João da Madeira, N.ª Sra. da Ajuda (Espinho), Visconde Salreu (Estarreja), Dr. Francisco Zagalo (Ovar), José Luciano Castro (Anadia), Fundão, Arcebispo João Crisóstomo (Cantanhede) e Montijo.

António Marques, porta-voz da comissão técnica, explicou que na origem da proposta de encerramento da urgência do hospital de Peniche está a área de influência analisada. “É de prever que as pessoas deverão ir para as Caldas da Rainha ou Torres Vedras”, afirmou o responsável.

Idosos pagam mais em remédios
O preço dos medicamentos está mais baixo 6 por cento desde ontem. No entanto, os pensionistas vão pagar mais pelos remédios, já que, simultaneamente, o Estado reduz as comparticipações.

De acordo com o “Diário de Notícias”, com estas duas medidas o ministério de António Correia de Campos garante que os portugueses vão poupar 13 milhões de euros (2,6 milhões de contos), enquanto o Estado poupará 115 milhões de euros (23 milhões de contos).

fonte: Record

Perguntas: Não há dinheiro para comparticipações, mas há dinheiro para pagar abortos?! E há 10 milhões de Euros (!!!!) para pagar um referendo, mesmo quando há menos de 10 anos se realizou um no mesmo sentido?! Se o NÃO vencer, e o PS vencer as próximas eleições, vamos ter outro referendo?!

4 comentários:

Pedro Sá disse...

Cof cof não estás a discutir agora quem paga o quê, sabes ?

Lima disse...

Há dinheiro para pagar a alunos bolseiros qua usam telemóveis topo de gama, pseudo griffe, e se deslocam para a faculdade em automóvel próprio, não raro, comprado novo?

Comentário único aos 3 tópicos sobre a mesma temática:

Bar Velho é Café de Bairro, onde os velhos e os desempregados pigarreiam sobre todos os assuntos, desde a unha encravada no pardal, até à fissão do átomo, como se donos da verdade fossem.

ATG disse...

Estás a falar de coisas que não têm nada a ver! Mas pronto...

Lima disse...

Parece que o método socrático, ou dialético, resulta.