segunda-feira, janeiro 15, 2007

Sobre o dia de hoje

Sem dúvida que a Lista S surpreendeu-me e pelos melhores motivos. Analisei o programa das duas listas, e cada vez mais concluo que fiz a opção certa em apoiar a Lista S. Têm um programa extremamente ambicioso, interessante, rico em ideias (conforme poderão constatar se o lerem com atenção) e pessoas determinadas com muita vontade de trabalhar em favor da FDL e dos seus alunos.
Gostei da forma como o espaço está organizado, com as fotografias dos apoiantes ali diante de todos, ao contrário de outros que optam por colocar as fotos no próprio programa, possivelmente para depois lhes dizerem "vocês também vão aparecer".
Gostei do dinamismo apresentado pela Lista S e, apesar de ser bastante renhido, creio que quem tanto se entrega e aplica terá a recompensa final. Mas, para isso, é preciso que vote Lista S, o maior número de pessoas possível. Só assim será possível a vitória final. É importante votar Lista S na Direcção e nos órgãos, de forma a que possa haver um maior entendimento entre todos.
Força Lista S! Acredito em vocês!

16 comentários:

Pedro Malaquias disse...

Tens direito a dar a tua opinião e apoiar quem queres, agora não é preciso fugir à verdade... A Lista A tem, tal como a S, as fotografias de todos os apoiantes... Basta olhar para o lado esquerdo, ao entrar...

Quanto ao programa, já leste o da A?

ATG disse...

Já li o da A, mas continuo a achar o da S mais interessante e ambicioso.

DVS disse...

O DJ já admitiu que a A tem melhores pessoas, apenas apoia a S porque não suporta o Pardal.
Dj, é triste é apoiares agora o que criticavas quando te candidataste pela Lista R.
O cacique barato, a demagogia, o duarte vaz...

Tudo isto por algo mal resolvido com o Pardal?!?!

E, já agora, para quem se quer desligar da fdl tens feito posts bem entusiastas para que votem na lista S. Posts esses que nunca explicam o que de bom tem esta lista. Assim sendo, desafio-te a comparares os candidatos a direcção e aos orgãos de ambas as listas para ver qual é o saldo! isso sim seria pôr em prática a tua reconhecida frontalidade!

É um desafio!

DSF disse...

Caro DJ;

Teremos visto os mesmos programas eleitorais?

Não creio.

ATG disse...

Nunca ninguém ouviu da minha boca que a Lista A tem melhores pessoas. Nunca ninguém ouviu da minha boca que é só por causa do Pardal que apoio a S. O Pardal não é um problema mal resolvido. O Pardal, per si, é um problema e um péssimo exemplo. Não é preciso ter o que quer que seja pendente ou mal resolvido com quem quer que seja, para ser um tipo incapaz e incompetente.
Não posso aceitar esse desafio, porque a organização de cada uma das listas é diferente, a competência de cada um idém, e nos poucos que posso comparar, possivelmente iria fazer com que se sentissem ofendidos pessoas da Lista A com quem falo e tal não pretendo.
Naturalmente a A tem pessoas capazes e competentes. Mas, infelizmente, não está toda ela composta por pessoas assim.
Era bom que aceitassem a minha escolha e a minha opinião da mesma forma que aceito a vossa. Mas parece que aceitar uma opção diferente custa muito... Posso ter as minhas escolhas, sem que me digam que são erradas, apenas porque estão do lado oposto da barricada? Posso escolher quem quero apoiar? Ou agora também confrontam gostos e interesses? Curioso é que nunca tenha feito este tipo de confrontos a ninguém.
Caros amigos, quando fazemos escolhas difíceis e enfrentamos a "pressão", só podemos ver que as nossas escolhas são as correctas. Acreditem, não é por acaso!
Voto S, por ter pessoas capazes e um projecto bastante interessante. Mas, vou guardar para falar sobre isso amanhã, com mais calma.

FFC disse...

Existe um equívoco. Caso te tenhas esquecido dj, já não és aluno da Faculdade.Como tal não podes votar. Ufa, foi por pouco. Fernando Caetano

ATG disse...

Estive para deixar DIP para Dezembro só para ver se votava... :( Pronto, ok, eu não ia deixar DIP, mas sem querer isto ia acontecendo...

DSF disse...

Eheheeh, o Alex não pode votar, o Alex não pode votar, o Alex não pode votar!

Olha , mas eu POSSO!

Que REI!

ATG disse...

Há sempre alguém que ao votar, é o mesmo que estar a votar por mim :)

Gioconda disse...

olha, pois é... Diz que só pode votar quem ainda é aluno da FDL... É, de facto, uma pena não teres deixado DIP só para poderes votar... Mas segundo a tua lógica, então todos nós, ainda que impedidos de votar devido à nossa condição de licenciados e não pós-graduandos, acabamos por votar através do voto de outrém. Mas que perspectiva optimista sobre as coisas...! E eu que pensava que as pessoas votavam para expressar as suas próprias opiniões...! Pois olha, o problema é msmo esse, è que as pessoas não têm opinião e por isso insistem votar na crença de opinião alheia!

ATG disse...

É verdade, há gente assim. Mas também há quem veja hoje a Pós-Graduação mais como uma possibilidade de votar, e subsidiariamente como um enriquecimento curricular. Pelo menos nesta fase, a PG funciona assim para alguns...

Gioconda disse...

A sério????? Estás a falar a sério???? Estás a dizer-me que há pessoas que querem fazer uma pós graduação só para poderem votar nas eleições da AAFDL????? Estás a dizer-me que há pessoas que pagam uma batulada de dinheiro só para poderem votar nas eleições da AAFDL????? Isso é perfeitamente ridículo! A minha mente não é capaz de fazer semelhantes conjecturas! Só alguém muito INÚTIL teria semelhante atitude por ti sugerida! Isso cá para mim Alex, é dor de cotovelo por não poderes votar! Mas alegra-te: não podes votar porque já terminaste o teu curso! Quantos gostariam de não votar pelos mesmos motivos que tu!

ATG disse...

Gioconda,
não posso estar com dor de cotovelo por dois motivos:
- gastar 2.000 euros só para votar numas eleições, é absurdo;
- não tenho nenhum papel em nenhuma lista, e nunca quis, por entender que a minha altura nessas lides já passou.

Continuo sem entender onde é que está a possível dor de cotovelo, mas lá terás os teus motivos. Prefiro invejar aqueles que se encontram melhor posicionados do que eu num sem número de projectos da vida fora da FDL, do que propriamente preocupar-me em exercer um voto ou cacicar.

DSF disse...

Desculpem, estão a falar de mim?

Gioconda disse...

Ai Alex... estás muito susceptível. Quando disse que estavas com dor de cotovelo estava apenas a meter-me contigo, pensando que perceberias isso. Mas o que queria dizer é que acho que tens saudades daquelas andanças. Queria e quero. Tens muitas saudades daquelas andanças, por isso fazes os posts que fazes e dás a cara da forma que dás por uma lista, quando já nem sequer estás na faculdade. Mas isso é uma opção tua. Ok. Não discuto.
E não te fica bem invejares os teus amigos que estão em posições superiores à tua, até porque se são teus amigos, não merecem a tua inveja, mas sim a tua alegria e admiração. Esta é a minha filosofia de vida.


E sim Diogo, não enganas ninguém! Eu bem sei que tu estás em pós graduação só para votar!

ATG disse...

Na na! Desculpa, mas tenho uma inveja positiva pelos meus amigos. Querer um dia chegar ao mesmo lugar dos que estão melhor do que eu. Não querer que eles fiquem abaixo de mim, mas eu poder chegar lá também. Fico contente se os meus amigos conseguem conquistar algo. Se não puder ser eu, que sejam os meus amigos! :)
Mas realmente tenho saudades desses belos tempos... e como!

Diogo, não queria ser directo... era mesmo para ti que eu falava :P