quarta-feira, janeiro 17, 2007

Coragem!

4 comentários:

DSF disse...

Diria antes "Cacica!".

Ajusta-se mais ao perfil da Lista.

João Correia disse...

Esta é a última vez que comentarei neste blog. Já fui tão fanático, nos seus melhores tempos, ao ponto de visitar em cada intervalo e passar noites a carregar no F5. Desde meados de Junho que não. E a razão é simples: desviou-se do fim. O Bar Velho não devia ser o blog dos que apoiam ou deixam de apoiar um morto ditador, qualquer partido ou político...É um lugar da FDL, melhor, devia ser um lugar, onde pessoas a quem muitos alunos reconhecem as mais variadas qualidades e, então, lutar pela FDL.
Ora: "Bar Velhor, Campo de Batalha" é o melhor nome a dar agora. E quanto ao DJ: deixa de querer ser o centro das atenções! Já te admirei (coisa não muito anormal numa pessoa que entra num Novo Mundo) mas agora...

E já agora aproveito para agradecer a uma pessoa com quem pouco falei mas que me deu uma força enorme. Às vezes basta um piscar de olhos para percebermos o que é preciso fazer, em que direcção olhar, o quanto devemos gritar para despertar os espíritos estudantis adormecidos. És grande. Não deixes de lutar!

João Correia disse...

*É uma lugar da FDL, melhor, devia ser um lugar, onde pessoas a quem muitos alunos reconhecem as mais variadas qualidades e virtudes deviam, então, lutar pela FDL.

ATG disse...

Caro João,

não há ninguém que queira ser o centro das atenções. Já faltava o raciocínio típico dos tertulianos que só têm esse argumento para se referirem a mim. Eu defendo a Lista S, da mesma forma que outros redactores defendem a Lista A.

Infelizmente, o convívio com a tertúlia e com outros elementos, fez-te ficar com uma visão das coisas diferente. Eu não quero ser o centro das atenções, quero apenas dar a minha opinião.

E se te informares um pouco melhor, sem ser junto de algumas pessoas tendenciosas da Lista A, vais poder ver que eu fui o 1.º a dizer aos meus amigos que deviamos estar todos mais do que afastados da FDL e destas eleições e ver o patamar seguinte, que é a vida pós-FDL. No entanto, todos os meus amigos decidiram insistir na FDL, continuarem a frequentar a FDL e a apoiar listas. Fiz referência que nas eleições nenhum de nós se deveria intrometer, porque já não estamos na FDL e não temos necessidade disso. Mas, quando tive conhecimento que pretendiam escrever posts de apoio diários à Lista A, naturalmente que decidi manifestar o meu apoio à Lista S e não permitir que o Blogue seja (mais um) veículo de comunicação da Lista A. Nos anos anteriores nunca serviu como instrumento de propaganda da Lista R, porque se achava incorrecto usar um blogue isento para esses fins, mas de repente alguém entendeu que deveria apoiar a Lista A. E eu apenas estou a fazer referência à Lista que apoio.

É triste estares com essa opinião, mas eu sei de onde é que isso veio. Isso e o boato que eu escrevia noutros blogues. Deixa lá João, faz parte da vida por vezes ser-nos feita justiça a mais do que aquela que merecíamos e também injustiça em proporções maiores.

Um abraço para ti e se um dia pensares nas coisas como deve ser e quiseres ouvir a parte visada neste caso, sem influências de seres pseudo-inteligentes, então terei todo o prazer em conversar. Mas quando digo conversar, é trocar ideias, não é ser acusado das coisas apenas porque "contaram que". Pensa nisso. Tudo de bom para ti.