segunda-feira, janeiro 22, 2007

Bar Velho Online, o blog da FDL

Este foi dos primeiros blogs da FDL. Um blog feito por alunos da FDL, interessados pela vida da FDL, profundos amantes da nossa faculdade. Desde o 1º dia que contavamos a nossas vivências diárias pelos corredores, pelas salas de aulas, pelas festas, por tudo o que envolvia o quotidiano fdliano. Foi a amizade de todos os seus redactores que fez nascer este projecto, que tem apenas como único intuito dar a conhecer a quem quiser o que pensam, quais os seus ideais, sejam eles os mais estranhos ou controversos.
A seguir ao aparecimento do Bar Velho, muitos foram outros blogs de alunos da FDL que se proclamavam os nº1, os mais visitados, os mais isentos, os melhores. Num post de algum tempo dei a minha opinião sobre a proliferação de blogs fdlianos que surgiram nessa época, que acahva que eram no fundo a feira das vaidades, sobre o mela "nós somos sérios!". Lembro-me de repente da Rotura, do Torto e a Direito, The shot of Truth, Diário da FDL, Boca no Trombone, Pegas e Touradas, Bar Novo, etc, etc. Todos entretanto acabaram, de formal ou materialmente.
O Bar Velho não é um blog sério. Muito menos isento. É um blog onde as pessoas escrevem aquilo que pensam. É também um blog onde as opiniões dos seus elementos não seguem uma linha uniforme. é um blog democrático, apesar de alguns elementos não conrdarem com a democracia :P
Este blog será por isso o sítio onde todos os estudantes da FDL serão sempre bem vindos, pois a nossa ligação à Gloriosa será sempre eterna. Quem viveu intensamente 5 anos de FDL como nós vivemos jamais esquecerá a nossa Casa do Direito.
Obrigado Bar Velho por me fazeres "clicar" todos os dias, sempre confiante nuam boa novidade.

7 comentários:

Lima disse...

Parece que uns alunos são mais alunos que outros...o que até é correcto entre ex-alunos e alunos.

Só é pena que a coragem utilizada para se defenderem pontos de vista e ideologias se desvaneça quando a bronca estala.

Refiro-me à constante censura, por parte do utilizador DJ, de comentários, mormente da minha parte.

No fim até é natural...quem tem algo a esconder, tenta censurar.

Pena que a pseudo-autoridade deste "jovem DJ", como carinhosamente lhe chamo, termine neste blog.

O resto termina naturalmente.

Felicidades

DSF disse...

Obrigado e Boa Sorte.

Abraço.

Kobayashi disse...

caro diogo, eu venho aqui dar uns cliques há uns anos,so não postava porque tinha preguiça em me registar no blogger :)
agora dou por vezes a minha opinião sobre alguns assuntos(embora por vezes tb censurem alguns comments meus) e acho que o bar velho é um bom blog.
criei o meu proprio blog esta semana.
acreditem que não tenciono ser o nº1,não tenciono ser o mais visitado, não tenciono ser o mais isento...apenas quero ser mais um blog que as pessoas possam visitar e deixar a sua opinião sobre aquilo que quiserem.
abraço e visitem "oblogdosenhorcharneca", a gerência agradece.tenho dito.

Gioconda disse...

É UMA VERDADEIRA TRISTEZA UM DOS AUTORES DESTE BLOG ANDAR A CENSURAR COMMENTS...

Pinokio disse...

Ora censura-se posts por aqui?? Excelentissimo Alexandre não queres explicar o porquê de andares a censurar posts?
Já sabemos que não gostas de democracia,mas é necessário seguires à risca os ensinamentos de Salazar??

ATG disse...

Quero, posso, faço e mando. Não há outra explicação. Quem não gostar, azar. Mais alguma coisa?

Penso e Digo disse...

SIM DJ SÓ MAIS UMA COISA NÃO TE FICAVA NADA MAL SERES MENOS ARROGANTE E MAIS EDUCADO