segunda-feira, janeiro 22, 2007

Bar Velho Online, o blog da FDL

Este foi dos primeiros blogs da FDL. Um blog feito por alunos da FDL, interessados pela vida da FDL, profundos amantes da nossa faculdade. Desde o 1º dia que contavamos a nossas vivências diárias pelos corredores, pelas salas de aulas, pelas festas, por tudo o que envolvia o quotidiano fdliano. Foi a amizade de todos os seus redactores que fez nascer este projecto, que tem apenas como único intuito dar a conhecer a quem quiser o que pensam, quais os seus ideais, sejam eles os mais estranhos ou controversos.
A seguir ao aparecimento do Bar Velho, muitos foram outros blogs de alunos da FDL que se proclamavam os nº1, os mais visitados, os mais isentos, os melhores. Num post de algum tempo dei a minha opinião sobre a proliferação de blogs fdlianos que surgiram nessa época, que acahva que eram no fundo a feira das vaidades, sobre o mela "nós somos sérios!". Lembro-me de repente da Rotura, do Torto e a Direito, The shot of Truth, Diário da FDL, Boca no Trombone, Pegas e Touradas, Bar Novo, etc, etc. Todos entretanto acabaram, de formal ou materialmente.
O Bar Velho não é um blog sério. Muito menos isento. É um blog onde as pessoas escrevem aquilo que pensam. É também um blog onde as opiniões dos seus elementos não seguem uma linha uniforme. é um blog democrático, apesar de alguns elementos não conrdarem com a democracia :P
Este blog será por isso o sítio onde todos os estudantes da FDL serão sempre bem vindos, pois a nossa ligação à Gloriosa será sempre eterna. Quem viveu intensamente 5 anos de FDL como nós vivemos jamais esquecerá a nossa Casa do Direito.
Obrigado Bar Velho por me fazeres "clicar" todos os dias, sempre confiante nuam boa novidade.

8 comentários:

Interpelador disse...

Parece que uns alunos são mais alunos que outros...o que até é correcto entre ex-alunos e alunos.

Só é pena que a coragem utilizada para se defenderem pontos de vista e ideologias se desvaneça quando a bronca estala.

Refiro-me à constante censura, por parte do utilizador DJ, de comentários, mormente da minha parte.

No fim até é natural...quem tem algo a esconder, tenta censurar.

Pena que a pseudo-autoridade deste "jovem DJ", como carinhosamente lhe chamo, termine neste blog.

O resto termina naturalmente.

Felicidades

Poeta Irreverente disse...

Obrigado e Boa Sorte.

Abraço.

Kobayashi disse...

caro diogo, eu venho aqui dar uns cliques há uns anos,so não postava porque tinha preguiça em me registar no blogger :)
agora dou por vezes a minha opinião sobre alguns assuntos(embora por vezes tb censurem alguns comments meus) e acho que o bar velho é um bom blog.
criei o meu proprio blog esta semana.
acreditem que não tenciono ser o nº1,não tenciono ser o mais visitado, não tenciono ser o mais isento...apenas quero ser mais um blog que as pessoas possam visitar e deixar a sua opinião sobre aquilo que quiserem.
abraço e visitem "oblogdosenhorcharneca", a gerência agradece.tenho dito.

Gioconda disse...

É UMA VERDADEIRA TRISTEZA UM DOS AUTORES DESTE BLOG ANDAR A CENSURAR COMMENTS...

Pinokio disse...

Ora censura-se posts por aqui?? Excelentissimo Alexandre não queres explicar o porquê de andares a censurar posts?
Já sabemos que não gostas de democracia,mas é necessário seguires à risca os ensinamentos de Salazar??

DJ disse...

Quero, posso, faço e mando. Não há outra explicação. Quem não gostar, azar. Mais alguma coisa?

Penso e Digo disse...

SIM DJ SÓ MAIS UMA COISA NÃO TE FICAVA NADA MAL SERES MENOS ARROGANTE E MAIS EDUCADO

Sempre Contigo! disse...

Um dia Weber disse:

Caro João,

Antes de mais devo elogiar o a tua vontade de dialogar para evoluir a sociedade: afinal, uma pessoa que é dona de um blog, com 17 pessoas habilitadas a escrever, o qual apenas é actualizado quando o rei faz anos, só pode ser uma adepta do diálogo enquanto motor da evolução!

Gostava de saber se as pessoas que criticam certos alunos da Faculdade de Direito de Lisboa não estão a utilizar a liberdade para dar a cara pela coisa que têm por mais certa neste momento: o André Couto enquanto presidente da AAFDL é o pior que pode acontecer a esta instituição e aos seus associados. O mesmo se passará no dia em que atingires a vice-presidência meu amigo (por sinal esse dia coincidirá)...

Queres críticas polidas? Queres ser criticado de que forma? O que dizer de uma pessoa que apenas frequenta uma faculdade para servir as suas estúpidas ambições políticas... E de outra que apenas quer ser Presidente da AAFDL para se vingar das suas frustrações de adolescência? João, digo-te como toda a frontalidade: não te estou a atacar pelos teus defeitos físicos ou pelas tuas questões pessoais. Crítico-te pela tua postura! Crítico o teu maquiavélico padrinho pela sua atitude para com a Lista R, para com a AAFDL, para com a FDL e para com os alunos. O que posso dizer? Vocês são más pessoas, são maus políticos e são maus dirigentes associativos! Deixo-te uma questão: como se atrevem a enviar os vossos papagaios questionar a postura de pessoas que desde sempre se preocupara com as instituições acima referidas? Como podem enviar os vossos amiguinhos questionar a legitimidade da herança de Pedro Alves, Germano Amorim, Bruno Cabral, Artur Reis e David Areias (entre outros) quando encarnada no Pedro Ângelo? Tem vergonha...

Atrevo-me a deixar uma nota: o que afasta gente da política não é o humor negro praticado nos corredores da FDL. O que afasta os jovens da política são os aparelhistas maldosos e sem escrúpulos como tu! Gente que só se preocupa em atingir uma meta previamente definida, sob pena de toda uma carreira política se evaporar... Gente que se atreve a destruir amizades eternas desde que o tal objectivo seja atingido!

Queres saber porque te acusaram de te esconderes em blogs? Nada mais fácil meu caro amigo: diz-me porque é que um dia bates no peito enquanto que gritas pelo nome do Pedro Ângelo e no dia seguinte clamas pela sua demissão no Blog que, em teoria, pertenceria ao Directório deste.

Para terminar deixo-te duas questões muito objectivas:

1) Aponta-me uma crítica objectiva que tenhas feito à direcção do Pedro Ângelo.

2) Consideras-te um aluno comum? Tanta modéstia nesta altura só te fical mal meu caro... Já agora, quem encarnará a Justiça daqui a uns meses? O André Couto? Ou será que ainda lhe vais fazer a cama?

Despeço-me de ti com o mais cordial dos abraços! Só espero que não me espetes uma faca nas costas enquanto que concretizamos este gesto fraterno! Só espero que não censures este comentário. Seria um péssimo sinal vindo de uma pessoa tão democrática.