sexta-feira, dezembro 22, 2006

Difícil de entender...

Realmente, para mim, é difícil de entender porque é que se chama "música nacional" a 4 portugueses que cantam em inglês. Os elementos são portugueses, mas a música não é, nem de perto nem de longe, portuguesa.
Mas o que é mesmo, mesmo difícil de entender é o porquê de, uma banda que toca, canta e compõe com uma elevada qualidade e que cria uma obra de arte como esta, em pura língua portuguesa, não cantar em português! Aí sim, teríamos uma verdadeira banda nacional, de preferência com um nome nacional, e a cantar em bom português! Isso sim, seria fácil de entender...

4 comentários:

Pedro Sá disse...

Não sei qual é o problema, cada um canta na língua que quiser...

ATG disse...

Por favor... é um desperdício que eles não cantem totalmente em português. Além de não honrarem a nossa língua, não nos dão o privilégio de dispor de grandes músicas em português!
Será assim tão vergonhosa a nossa língua? Será tudo nesta vida uma questão de dinheiro e de "singrar no mercado internacional"? Poupem-me!

Ana disse...

A Marisa começou a cantar jaz (em inglês) em bares. Como aquilo não a levava a lado nenhum, começou a cantar fado, hoje em dia só encheu o ALbert Hall. Enche salas em Nova YOrk, Tokyo... Assim como os MAdredeus fizeram. Quando a música é boa não é preciso entender batsa sentir..

Phoenix4 disse...

cantar é uma forma de expressão. se eles se querem expremir em ingles é la com eles.
Honestamente acho que esta musica nao presta para nada. mas também não gosto das musicas em ingles, por isso não me admiro.

Não sou nada contra as bandas e cantores se exprimirem noutra lingua.
Nos países mais desenvolvidos do mundo também o fazem e nao sao atrasadinhos por isso.
nao é uma questao de presevar a língua.
O portugues cuida-se é na escola. Não é nas musicas.