sábado, setembro 09, 2006

6 Meses

Cavaco Silva: um verdadeiro português para os portugueses
Há 6 meses atrás, começou o início da mudança de Portugal. Não se pense que a culpa de existirem grandes hipóteses de crescimento económico em Portugal se deve à actuação do Governo. Devem-se, sim, à actuação de Cavaco Silva no país. Foi precisamente há 6 meses que o Presidente de todos os portugueses tomou posse e com ele, também tomou posse a esperança num rumo diferente para Portugal! O homem de Boliqueime chegou ao ponto mais alto e honroso que um português pode aspirar: Presidência da República.
Confesso que o acho demasiado compactuante com o Governo e muito calmo. Esperava um pouco mais de acção e alguns vetos a algumas leis, como a lei da licença de utilização de arma, ou a da paridade. Início um pouco discreto, mas espero que nos restantes 4 anos e meio que lhe faltam cumprir, sejam mais activos.
Uma pergunta fica no ar: a 1.ª visita de Estado esperava-se a algum sítio mais interessante e importante do que... Espanha. Para quando uma visita de Estado digna de um grande Presidente da República?

3 comentários:

postquesequer disse...

Sitio mais interessante e importante que Espanha????

Quem nos dera que fossemos tão ''interessantes e importantes'' como Espanha.
Temos muito a aprender com os nossos vizinhos ibéricos e uma das razões do nosso obsoleto existir é negarmos esta evidência.
Em lugar de tentarmos implementar o modelo finlandês de educação ou de decalcarmos o sistema de saúde sueco, podíamos uma vez que fosse seguir o exemplo do país mais parecido com o nosso.

LM

ATG disse...

LM concordo contigo. Realmente, a Espanha é um modelo que deviamos seguir, em vez de continuarmos com o eterno orgulho lusitano e a travar uma contínua luta com a Espanha, para a qual já não temos pedalada, nem comparação possível.
No entanto, referia-me mesmo a um país como potência mundial, como é o caso do Japão, dos EUA. Enfim, algum país do G7. Era mais a nível desta importância e interesse que me referia.
Mas, concordo contigo quando referes que a Espanha é realmente um modelo a seguir.

Pedro Sá disse...

Já me ri de tal maneira às lágrimas que o meu colega já me perguntou porque me estava a rir tanto...