quarta-feira, agosto 23, 2006

É o dom...

Todos os dias percorro a imprensa diária, para ver as novidades, as notícias. Passo também pelo Correio da Manhã, para não ficar com um peso na consciência. No entanto, este jornal não pára de me surpreender. As notícias, o drama, o conteúdo, o suspense. É disto que é feito o CM. Por exemplo, acho curioso como conseguem fazer de "um pedaço de vida" aparente normal, uma notícia fora do comum. Ainda na edição de hoje reforçam uma gasolineira que foi assaltada. Caros jornalistas do Correio da Manhã, notícia não é a gasolineira ser assaltada. Notícia é as gasolineiras não serem assaltadas. Isso sim, merece uma 1.ª página.
Deparo-me ainda com outra notícia sobre o suicídio, através do enforcamento, de 4 funcionários da CM Setúbal. Mais uma vez, este tipo de ocorrências atraem os jornalistas do jornal a fazer uma peça sobre isto. Reparem como eles iniciam a notícia "Uma Câmara, uma corda, um mistério". Isto é mais que uma notícia! Isto é poesia! E a forma como é descrita toda a história, eu já tinha começado a chorar ainda mesmo antes de chegar à parte dos enforcamentos. Meus amigos, isto é lírico. Eles não são jornalistas, são dramaturgos. É por estas coisas que sinto um peso na consciência se não consultar o CM a par de todas as outras edições da imprensa. No meio de tantos jornais com notícias, terminar a leitura das mesmas com um conto narrado pelo Correio da Manhã, faz-me terminar a manhã em beleza.

5 comentários:

RICARDO PITA disse...

CORREIO DA MANHÃ É A TVI EM FORMATO JORNAL - SÓ SENSACIONALISMO!!!!!

Ricardo Bernardes disse...

E ainda falta outra pérola do nosso jornalismo: o 24 horas!

ATG disse...

O 24 horas é mais a mistura de TVI com revista Caras. O Correio da Manhã é, como diz o Ricardo Pita, a TVI em formato jornal.

Лев Давидович disse...

Mas e "O Crime"? "O Diabo"? E o "Tal e Qual"?
Aí, meus amigos, está a verdade!

EuMulher disse...

Ops... nem sabia que o Diabo ainda existia. Confesso que leio pouco jornais, talvez pelas razoes que apontas. São noticias que... enfim... pouco me dizem. Sei que devia estar mais informada mas... talvez um dia quem sabe!Alias as vezes parece que tenho "azar" quando vejo noticias elas nao batem certo! Ate comentei uma dessas noticias no meu blog. E para confusao já basta a minha "cabeça" ;)