quarta-feira, maio 24, 2006

2001-2006

É com grande nostalgia que recordo a minha entrada na Faculdade de Direito de Lisboa.
Com apenas 17 anos entrei nesta casa na qual fiz grandes amigos, vivi grandes alegrias, tristezas, amores e desamores e me fiz homem.
Lembro-me bem do meu dia de praxes, lembro-me de ter feito de George Bush, de ter feito strip, de um veterano exaltar o meu peito peludo e instruir uma rapariga a tocar-lhe, dado que duvidou das virtudes de um peito másculo e peludo como o meu.
Lembro-me de um atrasado mental que tinha a mania que era macho do PNR mas também me lembro de pessoas realmente simpáticas como a minha madrinha e o Pedro Alves.
Na cerimónia das velas fiquei ao lado do Bruno Maia! Lembro-me de uma miuda que estava ao nosso lado nos convidar para ir lá a casa beber um copo de água...mas nós não fomos! Sim, nesse altura éramos jovens e não percebemos que tipo de convite se tratava...santa inocência.
Lembro-me de me um dos meus primeiros amigos na FDL ser o Pedro Gomes mas como ficamos em turmas separadas perdemos um pouco o contacto...

A subturma 2 em que fiquei inserido funcionou como um microcosmos na FDL. Nessa turma durante 2 anos a palavra solidariedade representava uma realidade inegável, bem como o espírito de entreajuda. Claro que tudo isto acabou quando o Alexandre Guerreiro veio para a nossa turma!! Aí começou o festival!
Alex: "Xiuuuuuuu, agora falo eu, ah xiu xiu xiu, mauuuuu"
Até assistentes pediam autorização para beber água ao Alex! Que machooooooooooooooo!!

O melhor de tudo foram os irmãos que ganhei nesta faculdade, especialmente porque eram todos tão improváveis à partida...Os feitos que juntos alcançamos, a luta lado a lado, o apoio e a vontade de fazer algo pelos outros consubstanciam laços inquebráveis entre nós!
O pior foram as desilusões, as falsidades, as mentiras mesquinhas, o espírito individualista e egoísta de muitas pessoas...

A intensidade com que vivemos esta faculdade é o que a torna tão especial!

Sem comentários: